O DIA DA MULHER

março 08, 2017


Hoje celebra-se o dia da mulher.
É um dia marcado por surpresas, jantares, milhares de imagens e fotografias espalhadas por todas as redes sociais. Não tenho nada contra, muito pelo contrário, para mim todos os dias são dia da mulher (e dos namorados, e da mãe e do pai).
Nos dias de hoje é verdade que ainda existe desigualdade, estaremos a caminhar para um futuro em que isso deixe de existir? Espero verdadeiramente que sim!
Vejo-me rodeada de mulheres, no meu dia-a-dia, e sinto-me uma sortuda por ter as mulheres certas do meu lado, que me ajudam a ser mais e melhor.
Estupidamente ainda há quem pergunte "Então, mas porque não há o dia do homem?". É fácil perceber quanta desigualdade ainda existe, quanta disparidade de direitos, cargos, salários. Só deveremos deixar de celebrar o dia 8 de Março quando estas discrepâncias de direitos deixarem de fazer parte do nosso presente.
Quando vamos passar a ser um conjunto de homens e mulheres livres, que olharam para a celebração deste dia como um ato de celebração respeito e igualdade?
E nós mulheres, sim NÓS, também ainda temos de aprender a respeitarmos-nos mais. A sermos mais companheiras, a deixar de olhar a outra de lado porque foi capaz de brilhar. Deixar de ter inveja e saber celebrar as vitórias em conjunto. Porque a minha vitória também é a tua vitória! Porque o meu brilho faz-te brilhar também! Porque juntas somos mais fortes e mais capazes.
Sejam felizes, vocês próprias e não deixem nunca de lutar pelos vossos sonhos. Feliz dia da mulher, não só a 8 de Março mas sempre :)

You Might Also Like

2 comentários

  1. Lindas as tuas palavras :)
    With love, KATE

    ResponderEliminar
  2. Wow! I love the photo! <3 And the pastel combination is lovely!!
    Kisses,
    Shivangi,
    www.outoncatwalk.com

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião comigo! Se quiseres saber mais alguma coisa podes sempre enviar-me um email para: thesimplyana@gmail.com.


Followers ♡

Contact Me

Nome

Email *

Mensagem *