NÃO COMPRES, ADOTA! ❤
fevereiro 22, 2017Foi em Novembro de 2016, que o meu animal de estimação, o coelho fofo que muitas por aqui já conheciam, faleceu. Aquela bolinha de pelo já nos tinha pregado alguns sustos, mas este último foi o mais grave de todos: uma infeção bastante alastrada, sem causas que a justifiquem, afetou-o de tal forma que tivemos que tomar a mais difícil decisão de todas: a eutanásia. Foi um dos momentos mais complicados que já vivi, sem dúvida que uma pessoa se apegas aos animais como se fossem uma pessoa. Tanto eu como o namorado dissemos "tão cedo não queremos outro animal".
Como devem imaginar, mudamos rapidamente de opinião! 😂 A verdade é que nos habituamos a ter mais um elemento em casa, e tudo nos começou a parecer muito vazio. Assim, de coração ainda saudoso mas com vontade de dar carinho, decidimos adotar a princesa Sasha:
Apanhada na rua, com cerca de dois meses, e com uma infeção, a Sasha foi acarinhada por alguém que, felizmente, não consegue ver animais a viver na rua. Consequência deste início de vida menos feliz, foi a perda quase total da visão de uma vista. Sempre foi bem tratada mas nunca teve uma família. A nossa primeira princesa chegou pouco depois do Natal e logo nos conquistou, tão linda e querida que até me faltam as palavras.
E, porque ainda havia mais carinho para dar, decidimos que a Sasha merecia um irmão. Uma vez mais decidimos adotar e demos as boas vindas ao Jonas! Não, não são irmãos, mas a verdade é que parecem! O Jonas também estava à procura de uma família, e agora encontrou a sua casa :)
A Sasha tem 8 meses, o Jonas 1 ano, têm personalidades super idênticas, e enchem o meu coração de carinho todos os dias.
Sempre disse ao meu namorado que, quando fôssemos ter um gato, teria de ser adotado, nunca comprado. Assim o fizemos, e a sensação é simplesmente inexplicável. Existem tantos animais com falta de uma família, com a falta de carinho e abrigo. Parte de nós ajudar e sermos mais humanos com estes maravilhosos seres. A verdade é que acabam por se tornar tão importantes quanto uma pessoa!❤
E vocês, têm animais adotados? :)
Beijinho *
13 comentários
Fiquei tão triste quando soube do teu coelhinho :( Mas muito feliz quando soube dos teus novos amiguinhos. Parabéns pela iniciativa minha querida!
ResponderEliminarGosto tanto! Também apologista da adoção em vez de compra. Os teus gatinhos são lindos, lindos. Também tenho um adotado eheh
ResponderEliminarKiss, Mariana Dezolt
Messy Hair, Don’t Care
Sou nova aqui e não sabia do coelhinho.. lamento muito!
ResponderEliminarA sasha é linda!
Eu tenho uma cadela que foi adoptada e sou voluntária numa associação de animais aqui da minha zona :) vou falando sobre isso no meu blog às vezes eheheh
Mas essa foi uma optima iniciativa! Parabéns por ela! ;)
Realmente com tantos lindos aí sem um lar as pessoas podiam pensar nisso e adoptar mais e comprar menos.
Espero que sejam muitos felizes :)
beijinhos
Rafaela Borges || Strawberry ❤
São os dois lindos! Fizeste bem em adotar, eu acho um pouco ridículo o fator venda de animais quando há tantos nos canis e na rua a precisarem de uma casa, deviam ter todos a mesma oportunidade independente de terem problemas ou não, ou de serem de raça pura ou mista. Adorei conhecer os teus dois novos amores! kiss^^
ResponderEliminarPatsilvarte
Saco Surpresa
são os dois liiindos! Adoro os olhos amarelos!
ResponderEliminarR: Muito obrigada pelo teu comentário! Deixou-me muito feliz, principalmente vindo de ti, adoro o teu blog!
ResponderEliminarGostei imenso deste post, é algo que apoio vivamente! É ótimo que existam mais pessoas que pensem como tu! Existem tantos animais a precisar de um lar...Se eu pudesse, dava casa a todos os gatinhos e cães que vivem na rua.
Também tenho uma gatinha adotada já há 4 anos e chama-se Lana :)
Beijinhos, Beatriz ❤
Cat Lover
Opá que máximo! Obrigada por este post <3 eu tenho 6 animais adotados *
ResponderEliminarthebrunettetofu.blogspot.pt
Eu também tenho uma gatinha adotada, nós não a vemos como apenas um animal de estimação mas sim como parte da família e sem dúvida que o melhor é adotar. São tão fofos os teus gatinhos.
ResponderEliminarBeijinhos
http://virginiaferreira91.blogspot.pt/
Sem dúvida que o mais correto é adotar! Adorei os gatinhos :)
ResponderEliminarBeauty and Fashion
Tenho uma cadela que encontrei na rua perdida e tive tanta pena dela que decidi leva-la comigo para casa :)
ResponderEliminarhttp://the-morning-sunshine.blogspot.pt/
Há uns tempos fiz uma publicação muito semelhante visto que adotei o meu Rambo, um cão, pelo OLX acreditas? :p
ResponderEliminarBeijocas,
ANDA DAÍ!
Concordo plenamente contigo. Os meus bichanos também vieram da rua :) muito linda a tua gatinha!
ResponderEliminarE o Jonas também, claro está :P parecem mesmo irmãos!
ResponderEliminarObrigada por partilhares a tua opinião comigo! Se quiseres saber mais alguma coisa podes sempre enviar-me um email para: thesimplyana@gmail.com.