A WEEKEND IN LISBON - PART I

maio 18, 2016

Olá meus amores!
Quem acompanhou o meu fim-de-semana em Lisboa pelo instagram? Fui partilhando algumas fotografias, uma vez que a minha máquina me permite fazer o download direto para o telemóvel.
Por incrível que possa parecer foi a primeira vez que andei a passear por Lisboa. Já tinha ido a um concerto lá e andado pelas imediações (Sesimbra, Sintra), mas nunca tinha realmente desfrutado de um bom passeio pela capital.
A ocasião fez-se após o namorado insistir durante anos (literalmente!) para ir ver o benfica com ele. Atualmente não ligo muito a futebol mas tenho o FCP no coração, portanto imaginam uma portista no meio do estádio da luz repleto de adeptos a gritar 'campeões alé alé'?! Bem, uma pessoa tem de saber apreciar uma festa, portanto tomei o lado positivo disso, acompanhei o namorado e divertimo-nos à grande pela capital :)
Ficamos num apartamento em Alcântara através do Airbnb, mais uma vez uma ótima experiência através deste site. Alugamos todo  apartamento, chegamos na Sexta à noite, saímos no Domingo de manhã e ficou apenas por pouco mais de 60€.

Assim que chegamos na sexta à noite, após 3 horas de viagem, pousamos as malas no apartamento e apanhamos o autocarro para o Hard Rock café. Entretanto uma banda começou a atuar e acabamos por lá ficar a apreciar o espetáculo!

No Sábado de manhã - cheiiiooooos de sono - começamos por visitar a zona de Belém, tomamos o pequeno almoço na A Padaria Portuguesa (super delicioso!) :

Um pouco perdidos dos transportes acabamos por utilizar o Uber para ir até à baixa Lisboeta. Apaixonei-me de imediato pelo Arco da Rua Augusta e por todas as cores e arquitetura envolventes.

Depois de almoço e com algumas direções a partir do google maps, caminhamos até à Sé. A parte adorável e que os elétricos passam constantemente pelo trajeto que fizemos. Fiquei um pouco viciada em fotografá-los, aqui ficam alguns registos:

Continuamos a subir as ruas de Lisboa agora em busca de alguns miradouros. Visitamos o Miradouro das Portas do Sol na zona de Alfama (de onde tirei as fotografias abaixo) e logo ao lado existe também o Miradouro de Santa Luzia, que não cheguei a fotografar.

Este era o miradouro que queria mesmo visitar! A paisagem é linda, adoro as cores dos telhados e das casas! Claro que também se tem vista sobre o rio :) Foi um ótimo lugar para tomar um cafézinho e aproveitar a maravihosa vista. O dia não acabou por aqui, mas a publicação já vai longa portanto Sexta partilho a segunda parte deste fim-de-semana!
Espero que tenham gostado!