ANITA NA COZINHA ♡ BOLACHAS DE CANELA

abril 13, 2016

Olá meus amores!
Desde que vim morar com o meu namorado que as aventuras na cozinha têm sido sempre mais divertidas. Há sempre algo novo para aprender, dúvidas, mas a maioria das vezes arrisco e os resultados têm sido muito saborosos. Claro que muitas vezes ligo à mãezinha e à sogra para tirar dúvidas, não queremos que ninguém passe fome ahah
Hoje fiz estas bolachinhas de canela, ficaram deliciosas e a receita é tão simples que decidi vir partilhar convosco.



Vão precisar de:

1 ovo
100 g de açucar
300 g de farinha
125 g de margarina



Comecei por juntar o açúcar e o ovo enquanto a manteiga derretia ligeiramente no microondas. Depois fui juntando a farinha e a manteiga, um pouco de cada ingrediente para que a massa não ficasse muito difícil de mexer. Devem obter uma consistência unificada e não pegajosa. Depois é só fazer bolinhas com as mãos, passar na canela, amassar um bocadinho com os dedos para ficar com aquela forma de bolacha e VOILA!

Levem ao forno a 180 graus, as minhas ficaram prontas em 20 minutos! Coloquem papel vegetal por cima do tabuleiro para que elas não fiquem coladas ao mesmo.

Este é o aspeto antes de irem ao forno:


E 20 minutos depois:




 Ficaram divinais! Ótimas para acompanhar um chá ou um cafézinho :)
E assim, sejam bem-vindos à nova rubrica do blog: Anita na cozinha!
Espero que tenham gostado,

Beijinhooooo ♡

You Might Also Like

5 comentários

  1. Vamos só dizer que vou ter de fazer isto, e que aposto que estavam deliciosas *_*
    Parabéns chef :D
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que apetitosas! Adorei a rubrica :D eheh
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  3. Tem bom aspeto!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Obrigada! ♥
    Vais acabar com a minha dieta! QUE BOM ASPETO!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que apetitosas!

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião comigo! Se quiseres saber mais alguma coisa podes sempre enviar-me um email para: thesimplyana@gmail.com.


Followers ♡

Contact Me

Nome

E-mail *

Mensagem *