#TRIP2015. UM DIA POR ROMA, O QUE VER?

outubro 15, 2015

Começa agora a série de publicações #Trip2015, onde irei partilhar as experiências que vivi nestes 8 dias de viagem :)

A primeira paragem foi em ROMA.A cidade pela qual me apaixonei em 2012 e desde essa altura que sonhava em lá voltar. A viagem começou com o meu estômago muto atribulado e um mau estar enorme. "Tinha que me sentir assim?! Logo na minha cidade do coração!" - Pensava eu. Tomei uns pózinhos mágicos que lá me fizeram parar de vomitar e à noite ainda conseguimos visitar o Coliseu e o Edifício Vittorio Emanuele . Confesso que me senti emocionada ao ver o grandioso Coliseu de novo.


O dia seguinte foi em grande, tínhamos tudo o resto para visitar e matar as saudades, portanto às 9h já estávamos no Vaticano:


Uma história engraçada: queríamos subir ao Vaticano (que se paga 6€ para quem quiser subir a pé cerca de 500 escadas), mas não tínhamos dinheiro suficiente para os quatro, uma vez que as caixas de multibanco da redondeza não se encontravam disponíveis. E mais? Não era permitido pagar com cartão! Decidimos visitar o Vaticano por dentro ( que é lindo!) tristes por não ter dinheiro suficiente para ir admirar a vista a partir da cúpula. Já no fim tentamos a nossa sorte, fiz cara de cachorrinho abandonado e disse ao senhor da bilheteira que apenas nos faltava 1€ ! E não é que o senhor nos vendeu os bilhete na mesma? E ainda deu troco! Foi super amável e nós ficamos super felizes por poder subir mais de 500 escadas ahah
Como se não bastasse um, ainda se deu outro milagre, e comecei a sentir-me bem após beber água do vaticano. Hmmmmmm, eu cá não sei mas foram muitas coincidências :p

Após esta aventura seguimos para a ponte Sant' Angelo, logo em frente ao Castelo com o mesmo nome e a partir da qual vemos o Vaticano ao longe.


Depois de almoço fomos em busca da sobremesa: os melhores gelado do mundo! Não saiam de Roma sem experimentar um gelado do Giolitti!


O gelado foi apreciado com vista para o Panteão:


Seguimos para uma praça bem ali perto, Piazza Navona:




Onde recriamos uma fotografia de 2012 :')


Dali voltamos ao Coliseu, para poder vê-lo de dia:




Caminhamos até à Piazza Venezia e realizamos um grande desejo do Daniel: subir ao edifício Vittorio Emanuele ( com um custo de 7€, sobe-se de elevador). Um dos pontos mais altos com vista para a cidade de Roma:


E assim foi Roma!
Ficamos hospedados uma noite numa casa através do Airbnb , que ficava bem perto do centro. Como podem verificar, em Roma consegue-se visitar muita coisa num só dia, até porque a pé e de autocarro chega-se rapidamente aos pontos mais turísticos da cidade.  Só não visitamos a linda Fontana di Trevi porque INFELIZMENTE estava em obras. 
Deu tempo de matar saudades e criar novas memórias, mas ainda ficou a vontade de lá voltar novamente! Quem sabe :)

You Might Also Like

17 comentários

  1. É um dos destinos que está no topo da minha lista. Adorava visitar Itália, principalmente Roma e Milão, esperemos que seja para breve.
    Parabéns pelas fotografias, estão excelentes.
    *
    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rita! Tens mesmo de visitar Roma, é um sonho de cidade :)

      Eliminar
  2. Fiquei apaixonada pelas fotos, deu-me a vontade de ir a correr para lá hehe

    xoxo ❤
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  3. Que fotografias tão bonitas! Enquanto não realizo o meu sonho de ir a Itália, é ótimo ir acompanhando viagens de outras pessoas :) Ansiosa para ver o resto da viagem!

    um beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar
  4. Oh em obras :s que cena, mas pronto já valeu bem a pena e espero um dia lá voltar :)
    Fotos lindas! Já me babei pelas do face ne ahah :p
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. As fotos estão espectaculares. Já o sítio não me diz nada mas fiquei a conhecer um bocadinho. Obrigado

    ResponderEliminar
  6. Mas que fotos lindas! E tu e o teu namorado fazem um casal mega fofo :D
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana,

    Que fotos lindas obrigada por partilhares connoscno esta tua viagem.
    Adorei a segunda foto está magnífica.

    Bom fim-de-semana

    Beijinho,
    Maçã e Canela

    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Omg! Adorei as fotos, impecável!
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adoraria poder conhecer a Itália de uma ponta à outra! As fotografias estão lindas, e a ideia de recriar a foto de 2012 foi excelente! :)

    ResponderEliminar
  10. Obrigado por partilhares connosco essas fotos fazem me sonhar, uma vez Itália é um pais que quero muito visitar. Parabéns pelas fotografias, podes dizer qual é a maquina fotográfica? Estou anciosa que contes o resto. Podias fazer um post mesmo dizendo restaurantes baratos, como funciona o transporte é só uma ideia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A máquina fotográfica que uso é a canon 750D :) Obrigada pela sugestão mas não conheço restaurantes para que possa aconselhar. O transporte em Roma: podes andar de metro ou autocarro, mas estando no centro chegas bem a pé a qualquer lugar! Se tiveres alguma dúvida em específico envia o teu email para 1sweetcamomile@gmail.com :) Beijinho! *

      Eliminar
  11. Amei as fotos ... muito amor.
    eu adorava conhecer roma. com estas fotos ainda fiquei com mais vontade.

    beijo grande
    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Já visitei Roma 2 vezes ( 5 dias de cada vez) e ainda não vi tudo da cidade. É impossível ver a cidade em tão piuco tempo, tem dezenas de igrejas lindas, património único e muitos detalhes incríveis!
    Não é por acaso que só em Roma está 16% do património mundial sa UNESCO. Adorei as fotos Ana!

    ResponderEliminar
  13. eu quero ter umas aulas de fotografia contigo....

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Obrigada pelo teu comentário, fofinha ♥ Eu também adorei visitar Roma, é uma autêntica cidade museu! Também fui a todos esses monumentos, absolutamente lindos :) Adorei a recriação da vossa foto, ficou mesmo amorosa!!! www.ballerinabird.com

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião comigo! Se quiseres saber mais alguma coisa podes sempre enviar-me um email para: thesimplyana@gmail.com.


Followers ♡

Contact Me

Nome

Email *

Mensagem *