#trip2015. SONHO AZUL: SANTORINI - DIA 2

outubro 18, 2015

Sentem-se preparadas (os) para uma publicação recheadinha de fotografias?  Hoje vou contar-os tudo o que fiz e as coisas maravilhosas que vi e conheci no meu segundo dia em Santorini.
Tal como o título refere, esta ilha é, sem dúvida, um sonho azul. Tudo é pintado nesta cor: os telhados das igrejas, o céu e o mar, uma porta ou uma janela, a beira de um muro... e é tudo tão bonito que ainda não acredito que viajei para este lugar.

Tal como vos disse na última publicação, no dia anterior compramos uma excursão (23 € cada pessoa) que incluiu: saída a partir do porto de Firá  (onde estávamos instalados) a partir de barco - Vulcão - Hot Springs - Thirassia - Oia

Se quiserem perceber o que é tudo isto continuem a ler esta publicação :)

Às 11 horas da manhã tinhamos de estar no porto de Firá para apanhar o barco que nos levaria a fazer esta excursão. Contudo, até chegar ao porto, existiam imensas escadas para se descerem. Quem quisesse poderia fazê-lo de teleférico ou de burro (5€), mas nós preferimos fazê-lo a pé, até porque a descer todos os santos ajudam, certo?

A primeira paragem foi no Vulcão (1h/30min) onde fomos guiados por uma senhora muito simpática que me confessou já ter visitado o Porto (a nossa linda invicta) dando uns toques a falar português, sempre tão bom ouvir a nossa língua lá fora. Aqui caminhamos até ao topo do vulcão, tendo uma vista maravilhosa! Pudemos ainda ver que existe uma pequena parte ativa (vê-se um pouco de fumo a sair).

De seguida paramos num lugar também muito famoso: Hot Springs, onde graças ao vulcão as águas podem atingir os 30 graus. Diz-se que estas águas têm efeitos terapêuticos em doenças como reumatismo, artritre, entre outras. Para lá chegar tivemos que saltar do barco e nadar cerca de 40 metros. A sensação de água quentinha foi tão boa! E a cor acastanhada? Até ficava entranhada na pele (e no biquini também!).

Após este banho termal seguimos viagem até Thirasia, onde pudemos almoçar, apanhar um solzinho e relaxar um pouco.

Depois desta paragem de 2 horas o barco seguiu caminho para o destino final: Oia. O lugar onde são tiradas a maiorias das fotografias que vemos de Santorini pela internet.

A subida e as escadas assustaram-nos um pouco, portanto lá decidimos experimentar o burrito. Por 5 € cada um viemos todos animados até ao cimo de Oia. Diga-se que o meu burrito tinha o turbo ligado, adorei ahah

Já lá em cima, os detalhes são fantásticos:

Claro que o dia só podia acabar com o pôr-do-sol mais bonito do mundo. Foi arrepiante, tanta gente de olhos no mar e imensas palmas no final. É quase como um celebrar do dia que tivemos.

No final deste momento inesquecível voltamos para Firá de autocarro local (1,80€ o bilhete). Foi um dos melhores dias que já tive, experiências maravilhosas, lugares sem igual.

Espero que tenham gostado desta partilha!