SERRA DA FREITA | ESCARPAS DA FRECHA DA MIZARELA

julho 15, 2015



Do topo deste lugar (há dois anos atrás)

Olááá!
Já vos disse o quanto adoro a Natureza não já? Estas fotografias são bastante ilustrativas e explicativas acerca da minha adoração. ahah
 Quem é do Norte e ainda não conhece as maravilhas que a Serra da Freita esconde?

A Serra da Freita é conhecida não só pelas pedras parideiras mas também pela queda de água da Frecha da Mizarela (para não falar das paisagens lindíssimas). Esta é vista da estrada, mas a sua verdadeira beleza é encontrada após descer um caminho pedestre bem pelo meio da Natureza. 
Após cerca de 15 minutos a tentar não escorregar em nenhuma pedra ou raíz de árvore chega-se à primeira cascata (a das últimas fotografias). Os mais aventureiros ( como eu ) vão gostar de subir pelas paredes e encontrar as outras cascatas. É preciso algum cuidado pois para tal é necessário fazer uma espécie de escalada sem qualquer segurança ahah 
Mas vale a pena, oh se vale! É um dos meus lugares mágicos. Ver a água a descer pelas pedras, vinda bem lá do alto, sentir a sua frescura e passar uma tarde mergulhada nos verdes que a paisagem pinta. 
É um lugar onde tento ir todos os anos, e não me canso.
Ah! Boa sorte a subir o caminho de volta, isso sim não é fácil ahah

Visitem se tiverem oportunidade :)

Serra da Freita, Arouca.
Coordenadas: 40° 52′ N 8° 16′ W

You Might Also Like

22 comentários

  1. Que local mágico! As fotografias estão lindas <3
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Meu deus que fotografias bonitas! Adorei mesmo =)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Que lindo...nunca lá fui :)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Conheço muito bem este lugar, costumo ir ao rio que existe aí mas por incrível que pareça nunca desci, agora da próxima vez que lá for tenho mesmo de descer, é lindo! :)

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Fogo que local, que fotos! Wow adorei :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que paraíso, adorei as fotos! :)
    xx, http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Portugal tem mesmo sítios lindos que muita gente desconhece! Não fazia ideia e apetece entrar pelo computador a dentro para ir ao loca da imagem que vejo! Super lindo, quando tiver oportunidade, é para visitar! Obrigado por partilhares :D
    Beijinhos, Rodrigo | OOTD

    ResponderEliminar
  8. Que paisagem!!
    Eu acho que alinhava numa escalada dessas, mas devia de demorar vinte anos a lá chegar haha.

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  9. Eu sou do Norte e não conheço, mas tenho mesmo de mudar isso :o Que sítio tão perfeito!

    instax mini 25 giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
  10. Que fotografias lindas! Deve ser um sítio espectacular!

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt


    ResponderEliminar
  11. Obrigada querida!! :)
    A d o r o estas fotografias! Que paisagem perfeita!

    ResponderEliminar
  12. Que sítio lindo!!
    Adoro as fotografias, que cute.
    xx


    http://morelovebeatriz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito das fotos.
    Os meus pais costumam fazer esse passeio nas suas caminhadas e sempre me disseram que é lindíssimo.

    beijinhos
    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  14. Já aí estive em pequena e adorava voltar, é simplesmente lindo! Adorei as fotografias, especialmente aquelas com água em movimento :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  15. Que fotos lindissimas querida. Adorei :) Beijinhos *

    ResponderEliminar
  16. Como sempre as fotografias estão lindas e tu também!
    Esse local parece ser magnífico :) Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião comigo! Se quiseres saber mais alguma coisa podes sempre enviar-me um email para: thesimplyana@gmail.com.


Followers ♡

Contact Me

Nome

Email *

Mensagem *