MY NEW TATTOS: LEVEL OF PAIN AND MEANINGS

junho 26, 2015

Oláááá! 
Devo avisar antecipadamente: esta é uma publicação com muito texto, histórias pessoais e sentimento!

Quem me tem vindo a seguir pelo instagram (@anachousa) deve ter reparado que, recentemente, fiz duas novas tatuagens. Confesso que vicia um pouco ahah Contudo, tão cedo não faço mais nenhuma pois não tenho intenções de me pintar toda :p 
Gosto especialmente de tatuagens simples, discretas mas imbuídas de significado. Certo que tem de ser algo bonito, bem feito, mas quando tem um sentido irá sempre ser olhada de coração cheio.
Assim, depois de muitooo tempo até ter a certeza que era o que queria, marquei a sessão, ainda meio que a medo ahah

Retoquei o infinito que tenho nas costas, a minha primeira tatuagem (a publicação sobre ele aqui). Este foi feito em Outubro de 2014, em homenagem a uma grande amiga que, infelizmente, partiu cedo demais. Sou da opinião que as coisas boas devem ser para sempre guardadas, no-matter-what, e este símbolo marca em mim, infinita e eternamente  todas as coisas maravilhosas que vivi com ela. 
Tem tanto significado e amor para mim, que as palavras não são suficientes para que possa explicá-lo (aperto no coração).

Nível de dor: 2/10


A minha mais recente: Carpe Diem escrito pelos meus pais.
Esta tem uma história engraçada: queria tatuar carpe diem, apesar de ser super batida, então dei a volta à cabeça à procura de uma forma que a torna-se única e só minha. Aliado à vontade de dedicar algo aos meus pais (os meus mais-que-tudo), lembrei-me que eles podiam escrever a frase! Inventei a desculpa mais esfarrapada, e pedi-lhes que o fizessem numa fotografia ... "é para fazer uma coisa diferente e emoldurar!", disse eu. Mal eles imaginavam.
O carpe escrito pelo pai, o diem pela mãe. Uni o meu lema de vida ao meu amor maior, os meus pais.
Carpe Diem para mim é viver cada momento ao máximo, colocar amor nas pequenas coisas, pois o amanhã é algo tão imprevisível. O agora é tudo o que na verdade possuímos. Certo?

Nível de dor: 6/10


Por último e a pensar no carinho que tenho pelos meus animais, fiz duas patinhas de animal perto do tornozelo.
Este ano e no que passou senti que ia perder os meus animais de estimação (tenho uma gata e um coelho). Estiverem doentes, e vê-los assim e a sofrer, partiu-me o coração.  Embora sejam animais, significam para mim tanto ou mais que certas pessoas. Assim, como forma de marcar as coisas boas não só deles, mas de outros animais que já tive na minha vida, fiz estas duas patinhas. E devo confessar, acho-as tão amorosas  

Nível de dor: 4/10


Outras fotografias:


E vocês têm alguma tatuagem? Contem-me tudo :)

Beijinhoooos *

You Might Also Like

17 comentários

  1. Quero fazer 2 (uma em cada braço) na mesma zona onde fizeste a do carpe diem, e para ti foi a que doeu mais :s é uma dor que se aguenta bem?
    Btw, a ideia de juntar a caligrafia dos teus pais com algo que identificas foi muito boa! E as letras combinam e tudo ahaha
    Beijinhos, Rodrigo | OOTD

    ResponderEliminar
  2. Não tenho nenhuma mas queria fazer umas patinhas também em homenagem à minha cadela que faleceu o ano passado. Gostei imenso da forma como decidiste fazer a tatuagem do Carpe Diam, realmente é muito mais pessoal e bonito numa mensagem que é tatuada por muita gente.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso!! Estão amorosas :P
    Também sou fã de tatuagens com significado e apenas tenho uma, também estive para fazer um post mais ligado a isso mas uma vez que apenas tenho uma não achei que pudesse ter muito a acrescentar do que se vê sobre o tema!
    Adorei este post e as fotos estão lindas :P

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Adoro ;) gostava de fazer mas tenho receio :)
    kiss

    Giveaway no blog | http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Essa ideia da frase escrita pelos pais tbm ja pensei nisso xD Ate pk a minha mae tem uma letra linda super fluida e redonda e o meu pai tem uma letra rigida pequenina e itálica....

    Vicia....ai se vicia ....Em Janeiro fiz uma e já estou a pensar o local onde fazer a proxima....
    ahhaha



    kiss

    ResponderEliminar
  6. Eu não tenho nenhuma, mas gostava de fazer uma a dizer carpe diem.
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. são mesmo bonitas as tuas e o significado por detrás delas tornam-nas muito especiais sem dúvida alguma.
    eu não tenho nenhuma.
    beijinho,

    lollipopnecklace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Gosto de todas! A minha favorita é a das patinhas *.*
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. gosto de todas mas não tenho coragem de fazer nenhuma :)
    http://saomarianisses.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Apaixonei-me pelas tuas tatuagens, apesar de ter medo pela dor, é uma das coisas que mais quero fazer! Tal como tu, quero que a tatuagem tenha significado por isso acho que vou fazer uma em conjunto com a minha mãe :)
    www.somethingwithsa-ra.blogspot.pt

    Beijinho ♥

    ResponderEliminar
  11. Adorei o post! Não tenho nenhuma mas também quero fazer, sempre com significado ♥

    ResponderEliminar
  12. Adoro todas!! Eu também tenho algumas!! Um pouco maiores, confesso! 4 no total, mas parei (por enquanto) ehehe
    Beijinhos

    http://denisedeassis.com

    ResponderEliminar
  13. Adorei as tuas tatuagens. Adoro assim tatuagens discretas e cheias de significado.
    Estou a pensar fazer duas, mas ainda não tive coragem :)

    LA BELLE RAPUNZEL

    ResponderEliminar
  14. Adorei o post e achei especialmente engraçado incluíres o nível de dor :)

    Como tu mesma disseste, já algumas pessoas têm uma tatuagem a dizer "Carpe Diem", mas como tua nunca ninguém vai ter. Que ideia genial princesa. E ficou linda :D

    Instax mini 25 giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
  15. Que fofinhas :) Também tenho algumas, mas sofri imenso!

    Visita: www.ohsundae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Adoro as tuas tatuagens! Tenho 18, vá sou uma viciada mais avançada, mas são 18 pequeninas!
    Beijinhos!
    http://cinhapachecoflashs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. gostei muito das tuas, em especial o carpe diem :)
    eu nem vou entrar por esse assunto pq ja tenho umas 12 xD

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião comigo! Se quiseres saber mais alguma coisa podes sempre enviar-me um email para: thesimplyana@gmail.com.


Followers ♡

Contact Me

Nome

E-mail *

Mensagem *