DIY | HOMEMADE GRANOLA

janeiro 19, 2015


Olááá!
Um dos objetivos aqui pelo blog, este ano, é desenvolver diferentes temas. Um deles vai ser a categoria 'DIY', como quem diz, Do It Yourself.  Nela vou integrar algumas receitas, ideias e experiências.

Hoje vou partilhar convosco como fazer Granola Caseira. Para quem não conhece é uma mistura de cereais, sementes e até frutos, ótimo para tomar ao pequeno almoço e/ou lanche.

Os ingredientes que utilizei foram:


A forma de preparação é bastante simples, basta colocar o muesli num recipiente e ir misturando óleo, mel e canela em quantidades quanto baste. Isto porque não há uma quantidade certa, apenas devem ter em conta que quanto mais óleo e mel for colocado mais estaladiços e maiores serão os flocos. 
Assim sendo não exegerei, pois prefiro que fique uma granola soltinha, ideal para comer com iogurte.
Coloco sempre imensa canela pois adoro este sabor :p

Após estarem satisfeitos com a consistência forrem uma forma com papel vegetal e espalhem a mistura por toda ela. Levem ao forno préviamente aquecido. Em cerca de 15 minutos, a +/- 180 graus, fica prontinha. É importante que a meio do tempo mexam a granola para que toda ela fique estaladiça.



O cheirinho a canela que fica pela casa é tão bom!

Depois é só colocar nos frasquinhos e deliciarem-se! Eu adoro comer com iogurte e banana!


Esta receita foi inspirada nesta aqui, do blog Ahh, La Vie

Já experimentaram algo do género?
Deixem a vossa opinião : gostariam que continuasse com este tipo de temática?

Beijinhos e boa semanaaaaa 

You Might Also Like

17 comentários

  1. É tãoooo bom!
    Penso que deverias de continuar com este género de publicação :)
    Participa no giveaway e ganha uma beauty bag!
    Beijinhos,
    frompeonies.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Hum que bom aspecto! Já tinha visto o post da Daniela e tinha ficado com vontade de experimentar, mas se calhar é mesmo desta!

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspeto, já algum tempo que quero fazer :)

    ResponderEliminar
  4. Aii que bom, quero fazer *.*
    Beijinhos
    bbelieve123.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Nunca experimentei nada assim mas fiquei com muita vontade :)
    Gostei do post, continua :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. também fiquei com essa receita debaixo de olho mas ainda não peguei nela, preguiçosaaaa!

    ResponderEliminar
  7. Eu não gosto mas quando mostrar à minha mãe ela vai delirar, ahah. Beijinhos!

    www.tragialf.com

    ResponderEliminar
  8. Adoro receitas! Já tive curiosidade de experimentar granola mas receio não gostar... Fico-me pelos cereais já preparados ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. que bom aspecto! tenho de experimentar :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  10. yummy, é tão bom e fácil de fazer!

    ResponderEliminar
  11. Que aspeto delicioso. Vou mesmo experimentar esta receita caseira! Adoro granola!

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Olá :’) Estou a fazer um Giveaway onde dou a oportunidade de ganharem o fabuloso Créme de Rosto Benamôr. Convido-te a participar :D
    Giveaway | Ganhem um Créme de Rosto Benamôr
    Miguel Gouveia do Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião comigo! Se quiseres saber mais alguma coisa podes sempre enviar-me um email para: thesimplyana@gmail.com.


Followers ♡

Contact Me

Nome

E-mail *

Mensagem *