ANIMAL PORTRAIT

janeiro 29, 2015

Oláááá!
A publicação de hoje é bem fofinha! Venho apresentar os meus animais... sim, o meu coelho tem companhia de duas ladys lá em casa! Cada um tem a sua história, personalidades bem marcadas, e têm um lugar bem especial no meu coração.
Querem conhecê-los?

Tegi, a gata.


Estes lindos olhos verdes estão carregados de história e vivências. Tegi, nome completo Ataegina (deusa do renascimento, fertilidade, natureza e cura na mitologia lusitana), a minha princesa, foi encontrada em Lisboa, debaixo de um carro, quase a morrer. A rapariga que a encontrou tomou conta dela nos primeiros tempos e, após tratamento veterinário, foi viver para Coimbra, onde o meu irmão estudava na altura. Quando ele acabou a universidade esta pequena veio viver para casa dos meus pais. Tem 8/9 anos e já percorreu metade do país ahah. Em 2014 foi operada de urgência e as 6 vidas que lhe restavam fizeram dela uma guerreira, enfrentando essa adversidade de uma forma sem igual. É nestes momentos que vemos a falta que estes pequenos seres nos fazem. 
Se precisar ou quiser algo mia, costumamos dizer que só lhe falta falar, é super expressiva. Adora fiambre, fígado, sopa, lareira, sol e dar lapadinhas no Coelho. 

Pirica, a Piriquita.


Esta pequena coisa azul tem uma história muito engraçada. Eu e os meus pais estávamos a jantar quando de repente ela entra pela varanda da cozinha muito desorientada. Ficámos sem saber bem o que fazer, mas de imediato o meu pai agarrou nela e disse que este tipo de animal não sobrevive muito tempo ao ar livre. Era capaz de ter razão e logo que ouvi isso fui a correr ao sótão da casa onde havíamos guardado uma gaiola de piriquitos que já tinhamos tido. Entretanto, nesta minha viagem, ela ficou a picar os dedos do meu pai ahah 
Aposentada na sua nova casa, Pirica, já demonstrou incríveis dotes de trapezista e de uma cantoria matinal muito animada. Por vezes damos-lhe a alegria de ficar solta na varanda da cozinha (que é fechada) e anda livremente (e loucamente também) pelos fios de pendurar a roupa. Gosta bastante de alface e limpar o pelo da Tegi, e ela nunca se importa muito com isso:


O mais famoso aqui pelo blog é o meu peludinho:
Senichinho, o Coelho Anão.


Um dia acordei com vontade de ter um coelho, sim, foi mesmo assim que aconteceu. ahah
Deixei o tempo passar (mais de 3 meses) até ter a certeza que realmente não era uma parvoíce da minha cabeça. Não era, e comecei a ter o apoio do namorado. Foi ele que encontrou no Olx os criadores, contactou-os e, num fim-de-semana,  fomos visitar os coelhinhos bebés que tinham no momento. 
Não foi uma escolha difícil, basta olhar para a primeira fotografia que percebem a razão pela qual os nossos corações de imediato derreteram. 
Vai fazer 3 anos em Maio e, por incrível que pareça, também tem uma personalidade bastante forte: a sua expressão facial e comportamentos demonstram bem aquilo que quer e sente. É super carinhoso, desde o primeiro dia que a sua especialidade é dar beijinhos no nariz. A senhora da loja de animais onde ele vai cortar as unhas já o conhece como "o coelhinho que dá beijinhos". 
É lindo, lindo, lindo e tenho um carinho enorme por este bichinho. Adora cenoura, salsa e repolho, passear pelo jardim e cheirar as maminhas da Tegi ahah 

Foi uma publicação bem diferente, com muita história, mas muita fofura também ahah
Espero que tenham gostado de conhecer estes companheiros cá de casa. 

Beijinhoooooos 

You Might Also Like

33 comentários

  1. Muito fofinhos os teus animais, Ana ^^
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei os teus animais de estimação, são super fofos. :D
    Eu também adoro animais, neste momento tenho um gato, e que me faz companhia. Se não está a dormir, passa o dia lá fora atrás dos passáros ou a passear e à noite gosta de ir caçar ratinhos :) O meu gato também já andou a conhecer algumas cidades, pois vem de férias sempre comigo e com a minha mãe! Para além do meu gato, tenho umas galinhas no meu quintal!
    Sempre que possível tirei animais de estimação, são sempre uma óptima companhia :)

    Gosto imenso de visitar o teu blog :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que animais tão lindoooos!! São todos uns amores, mas esse coelhinho é mesmo fofinho pah!!

    ResponderEliminar
  4. Ohhh quase derreto com tanta fofura junta!! Dá vontade de abraçar, até a piriquita! :) Adoro ver aves e felinos a darem-se bem :) Beijinhos para todos ihihih

    ResponderEliminar
  5. Awwwwwww fiquei apaixonada pelas fotos, how cute *__*

    Ana, xo ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Oh são todos super giros, mas o coelhinho é tãooooo fofo! :)

    The Perfect Blush

    ResponderEliminar
  7. Aw adorei conhecer um bocadinho da história de cada um, que ternura! Quem me dera que a minha gatinha também tolerasse um piu piu :P haha
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Like your blog too, so I'm following you now. If you want, you can follow me back!
    Kisses! Leezeer

    coupons http://www.leezeer.com

    ResponderEliminar
  9. Ohnnn, gosto tanto! As fotografias estão mesmo amorosas :) as duas primeiras estão fantásticas!
    Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. ADOREI o post e o nome dos teus bichinhos!
    Fiquei parva com a fotografia da gatinha com a piriquita :o Dão-se todos bem?

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelas aquisições :) não sei qual a mais gata ;) difiçil escolha ;) Bjs

    ResponderEliminar
  12. A sério, fiquei apaixonada por este post! Se já sabia que o teu coelho é uma fofura, depois de ver as outras duas meninas, fiquei apaixonada! São todos lindos! :)

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  13. Fotos lindas :)

    http://checkinonline.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Passar aqui é sempre um amor!
    Tens os animais mais fofos, este post foi demasiado querido e esse teu coelhinho anão é a coisinha mais adorável do mundo! Beijo do tamanho do mundo Ana!

    ResponderEliminar
  15. QUE MARAVILHA!!!! Adoro animais!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. que fotografias TOP! :D os teus animais são lindooos, como a dona eheh :D
    beijocaaas :)*

    ResponderEliminar
  17. Oh meu deus....que lindos! Fotos perfeitas!
    A periquita é igual ao meu blue :)

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Que saudades do teu cantinho!

    Adoro as fotos e amo animais, tal como tu!
    Continuas lindíssima e com fotos cada x mais bonitas! Keep going!


    The Little Golden Star

    ResponderEliminar
  19. O coelhinho é tão fofinho. *.*
    O que achas de seguirmos o blog uma da outra? já sigo o teu há algum tempo ;)
    Beijinhos
    http://aengenheiradamoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Que animais tão fofinhos e fotogénicos ! As fotos estão todas tao giras ♥

    ResponderEliminar
  21. Tão fofos!!

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. São todos tão fofos. Adoro a foto em que está a tua gata e a piriquita :D

    ResponderEliminar
  23. Awwww! Tão fofinhos! *-*

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Ai adoro estas fotos. São tão fofinhos os teus animaizinhos *.*
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  25. Sempre quis ter um coelho, mas não me deixam ter :p ahahah adorei a publicação!
    Edna♡
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. O coelho mais lindo que vi até hoje... God! ;)

    www.abreapestana.com

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião comigo! Se quiseres saber mais alguma coisa podes sempre enviar-me um email para: thesimplyana@gmail.com.


Followers ♡

Contact Me

Nome

E-mail *

Mensagem *