BARCELONA, DAY 2

novembro 25, 2014

Olá Sweeties!
Hoje venho partilhar com vocês o meu segundo dia por Barcelona. Vai ser uma publicação mais longa pois foi um dia super preenchido!

Passamos por diversos locais sendo eles:
Barceloneta
Parque de Ciutadella
Arco do Triunfo
Praça de Espanha
Museu Nacional de Arte da Catalunha
Estádio Olímpico
Castelo de Montejuic
Bar "Bosque das Fadas"

Vamos lá?
Começamos o dia por dar um passeio à beira mar e conhecer a "La Barceloneta". Ótimo ambiente, não só criada pelo bom tempo que se fez sentir mas também pela música sempre presente pelas ruas de Barcelona e , claro, a maravilhosa paisagem azul.


Paragem de Metro: Barceloneta

A partir daí caminhamos até ao " Parc de la Ciutadella". Devo avisar que a caminhada foi grande, mas optamos por ir conhecendo aquela zona a pé. Chegados ao local de imediato fiquei encantada com a beleza da fonte. Imensa gente a passear aqui e acolá, a fazer exercício e até a dançar no coreto existente logo ao lado deste esplendor de fonte!


Uma das coisas que queria imenso ver, e que antes de programar a viagem  nem sabia que existia, era o Arco do Triunfo. Logo ali perto deste parque, estava ele a espreitar. Avistá-lo ao longe deixou logo o meu coração a mil. Que imponente!


Depois de tanta emoção numa só manhã nem imaginávamos o que a tarde nos esperava!
Começamos por ver a praça de Espanha:


E de seguida subimos até ao Museu Nacional de Arte da Catalunha. Não entramos, no entanto é um lugar maravilhoso para vislumbrar a cidade:


Ali pertinho encontramos o estádio olímpico, onde a entrada é gratuita:


De repente, passava um autocarro em direção ao Castelo de Montejuic. Queríamos muito visitar esse lugar mas achávamos que não teríamos tempo para tal. Num instinto de aventura entramos sem pensar e saímos logo na paragem seguinte quando nos deparamos com o teleférico. Este foi, sem dúvida, o melhor meio para subir até ao castelo. Uma paisagem linda de toda a cidade! O preço rondou os 10€ por pessoa (ida e volta) sendo que poderiamos voltar à hora que pretendessemos. A entrada no castelo foi gratuita uma vez que era Domingo.


Depois de ver o pôr-do-sol no castelo, voltamos ao Museu Nacional de Arte da Catalunha e esperamos pelo espetáculo da fonte da praça de Espanha. Burrice nossa que não nos apercebemos que esse mesmo só acontece às Sextas e Sábados à noite! (Fiquei tão triste)
Sem planos nenhuns decidimos ir até às Ramblas e, depois de jantar, fomos espreitar o Bar do Bosque das Fadas:


Acabamos a noite neste bar, que achei supeeeeeer fofo com um ambiente sem igual. Aconselho muito visitarem cada sítio que referi ao longo da publicação, caso algum dia viajem até Barcelona! 

Espero que tenham gostado!

Sweet Love 

You Might Also Like

23 comentários

  1. Que fotografias giras! Esse bar parece mesmo amoroso.

    ResponderEliminar
  2. Eu estive em Barcelona há pouquinho tempo (não sei se viste no meu blogue), mas como tive pouco mais de um dia não consegui ver grande parte dos sitios. Estive no Park da a ciutadellla e realmente aquela fonte é fascinante. Confesso que nao achei nada de especial do Arco do triunfo :P

    ResponderEliminar
  3. Adorei as fotos e fiquei com saudades de Barcelona :)

    http://checkinonline.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Wow que fotos lindíssimas*
    As fotos mostram todo o divertimento e bons momentos que tiveste*

    Beijinho grande,
    Vanessa Ribeiro
    http://nessabyvanessaribeiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei as fotos! :) Tiveram um dia mesmo preenchido! Como conseguiram ver isso tudo?? Devem ter ficado exaustos! Mas quando se está em passeio nem se nota o cansaço, não é? ;)
    Desses sitios o meu preferido é o MNAC, é tão bonito :)
    E também adoro o bosque das fadas, não sei se chegaram a presenciar, mas de vez em quando (mais ou menos de hora a hora) desligam-se as luzes todas durante uns minutos e ouvem-se sons de trovoada, é mesmo engraçado! :p

    beijinhos
    http://terescrubs.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Que bom! Também quero :D As fotos estão lindíssimas!
    beijinhos

    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. LOVE IT! <3 http://1100days.blogspot.pt/2014/11/guess-what-31.html

    ResponderEliminar
  8. Obrigada! ♥
    Barcelona está "on fire" nos nossos blogs haha! Adorava ter ido na mesma altura que tu, ainda nos podíamos ter encontrado!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Que fotos lindas, o bar parece fantástico! ♥

    ResponderEliminar
  10. awww que fotos maravilhosas <3

    http://insporcelain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Barcelona é uma cidade fabulosa!

    As fotos estão óptimas! Parabéns! :)

    ResponderEliminar
  12. Adorei as fotos, que lindos!
    Eu também já estiver por lá, mas foi tudo muito corrido tenho de voltar definitivamente :)
    beijinho grande ♥
    http://sosweetsopink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Oi oi, estive agora ver o teu post e deu-me umas saudades de Bacelona!!
    Tenho seguido a tua viagem no insta e adoro sempre que vejo uma imagem nova!
    As fotos estão tão fixes :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Adoro Barcelona, não fui ao castelo mas quando voltar lá tenho que ver tudo...com mais tempo!
    A cidade é enorme e dois dias não deu para nada...
    Fotografias lindas!

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Adorei as fotos, Barcelona é mesmo um sitio lindo!
    xxxx

    ResponderEliminar
  16. Que fotos liiiiindas! Obrigada por partilhares connosco um pouquinho da tua viagem. Também gostava de conhecer Barcelona! =)

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Não me lembro de ter visto o arco de triunfo quando fui lá :O

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião comigo! Se quiseres saber mais alguma coisa podes sempre enviar-me um email para: thesimplyana@gmail.com.


Followers ♡

Contact Me

Nome

Email *

Mensagem *