BARCELONA, DAY 1

novembro 20, 2014

Olá Sweeties!
Para quem não sabe, no fim-de-semana passado fui até Barcelona com o meu namorado, durante três dias, conhecer a cidade que já algum tempo despertava o meu interesse! As próximas publicações do blog irão dividir-se por estes três dias e serão repletas de fotografias e dicas! Será uma espécie de roteiro! Visitar Barcelona em 3 dias é cansativo, mas não impossível e muito, muito gratificante!

Vamos começar? Podem desapertar os cintos, pois já aterramos no aeroporto de El Prat, em Barcelona.


Como ir do aeroporto para o centro da cidade?

Existem várias opções, desde taxi, autocarros e comboio. Optamos por nos deslocarmos de comboio. Chegados à estação compramos logo o passe T10, que é uma espécie de andante que contém 10 viagens que podem ser utilizadas em todos os tipos de transporte de Barcelona. Compensa imenso pois o andante T10 custa 10,30 € e sem ele cada viagem são cerca de 2,15 €. 

Qual a melhor forma de visitar a cidade?

 O metro é, sem dúvida, a melhor forma de nos deslocarmos pela cidade pois os principais pontos turísticos têm saídas sempre próximas. Andar a pé também é uma boa opção pois permite ver  todos os pormenores  Como tínhamos apenas 3 dias andamos muito de metro de um lugar para o outro mas acreditem, também caminhamos imensoooooo. A cada final de dia um enorme cansaço no corpo (mas de coração cheio).

Depois de pousar as malas no nosso Aparthotel, apanhamos o metro para a Sagrada Família:



Saída de Metro: Sagrada Família

Quando saí do metro, deparei-me logo com a Sagrada Família, desenhada por Antóni Gaudi a sua enorme estrutura deixou-nos logo admirados. Contudo estava cheia de andaimes que, na minha opinião, estragam muito a sua beleza, assim como materiais de construção que tapam muito da estrutura exterior.
Depois a fila gigante para entrar! Não podiamos mesmo perder tanto tempo à espera pois com 3 dias de visita tudo tem que ser planeado ao pormenor. 
A nossa solução foi entrar num Mc Donalds, aproveiatarmos o wi-fi e comprar as entradas online (aqui). Depois basta mostrar o bilhete à entrada através do telemóvel. O nosso bilhete incluía a visita à basílica e subida à torre, mas como estava muito vento não pudemos subir, com muita pena nossa! 

PS: Ao comprar online temos de marcar a hora que queremos entrar na basílica e a hora para subir à torre, é importante ter em conta que não podem sair da Sagrada família e voltar a entrar . Por exemplo, a entrada na basília foi às 12.45 e a subida seria apenas as 15h. Têm mesmo de aguardar lá dentro. 

O interior da Sagrada família é esplendoroso, enormes vitrais que ganhavam uma cor linda com o bater do sol. É de perder a vista quando se erguia a cabeça para o teto.
Gostei, mas saí de lá com pena de não poder subir à torre e com pena de não ter uma imagem sem andaimes ahah

Depois de fazer o check in e almoçar a próxima paragem foi o muito conhecido Parc Güell:




Saída de Metro: Lesseps + 10 minutos a caminhar

Para entrar neste parque também é necessário bilhete. Antes era gratuito agora pagam-se 7€, bilhete este que também adquiri online (aqui), evitando assim as filas e entrando de forma imediata.
O parque estava cheio de gente, principalmente na varanda bastante conhecida do mesmo. A vista é maravilhosa, principalmente com as cores do pôr-do-sol. Mais um elemento que foi concebido pelo arquiteto Antoni Gaudi. 
Ia com uma ideia diferente do parque, mas no geral gostei, e tem pormenores fantásticos!

Assim foi o primeiro dia, estávamos cansadíssimos, com pouco mais de duas horas de sono (nota-se nas nossas carinhas). A seguir fomos às compras e desfrutar do conforto do quarto. Uma coisa boa de ficar num aparthotel (o nosso foi este: aqui) é que dispomos de um quarto com uma mini cozinha, dotada de frigorífico, micro-ondas e alguma loiça que nos permitiu realizar algumas refeições rápidas. 

Assim foi o primeiro dia! A próxima publicação será um roteiro do segundo dia, o meu preferido! :)


Sweet Love 

You Might Also Like

26 comentários

  1. A Sagrada Família está em obras há séculos! Aquilo nunca mais acaba!
    As fotografias estão fantásticas e fazem justiça à beleza de Barcelona! :)
    Já lá fui 3 vezes e saio sempre de lá com vontade de regressar!

    ResponderEliminar
  2. Ainda não conheço Barcelona e adorava ir lá. Gostei muito das fotos, ficaram lindas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que bom! As fotos estão lindas. Barcelona é sem dúvida uma cidade que adorava conhecer! E este é um óptimo guia para isso :P
    Aguardo os próximos posts.
    Beijinhos!

    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. tão lindos! paarece ser mesmo um sitio maravilhoso! :)
    xoxo
    http://www.myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Fui a Barcelona com o meu namorado em Fevereiro de 2013 e é uma das cidades que prometemos um ao outro voltar a visitar. Também quando nos deparamos com a Sagrada Família, ficámos surpreendidos com ela...lembro-me bem dos nossos "wow"'s quando virámos a esquina e demos com ela, ali, grande, magnifica.

    As tuas fotografias são lindíssimas!

    Blog&Passatempo - FB - Bloglovin'

    ResponderEliminar
  6. Adorei princesa, deve ter sido uma viagem tããão gira!! <3
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. viajar sabe sempre bem, ainda mais em boa companhia.;) as fotos estão lindas.

    beijinhos
    Another Lovely Blog! - http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Já fui a Barcelona, é lindo! Mas eu fui durante uma semana. Beijinhos,
    Neptune's Secrets Blog | Facebook | Tumblr

    ResponderEliminar
  9. correndo o risco de ser crucificada para mim barcelona esta acima de frança! sinto-me em casa por esses lados e foi umas das minhas viagens mais pequenas apenas um f-d-s! em paris fiquei cerca de 20 dias!
    http://fromnothingtoprada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Barcelona é lindíssima ^^ adorava voltar lá :D
    Beijinhos ❤
    Le Owl

    ResponderEliminar
  11. wooow amei as fotos, deve ter sido tão fixe!
    Beijinhos,

    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Não conheço Barcelona :) As fotos estão lindíssimas!

    ResponderEliminar
  13. OMG! Tu és impecável! Que fotografias mais espectaculares! Nunca fui a Barcelona mas à imenso tempo que tento marcar uma viagem até lá!
    Acho que com este artigo fiquei mesmo decidida a não desistir!
    ADOREI!
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Fotos lindas! Adorei em particular a nr 4 e as 2 últimas


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  15. Muito obrigada pelo teu comentário, és uma querida! :)
    Estou a ver que gostaram muito da cidade, fico muito feliz :)
    As fotos estão mesmo muito bonitas e estou ansiosa por ver as seguintes!

    Antes o Park Guell era grátis e já la devo ter ido umas 10 vezes (já sei aquilo de cor xD) mas na parte principal era desagradável porque havia tanta, tanta gente que mal se podia passar, as pessoas estavam a estragar aquilo tudo e aqueles vendedores de rua iam para lá montar o estaminé e vender quinquilharia... por isso é que começou a ser pago. Na altura fiquei muito chateada mas entendo porque o fizeram e era mesmo necessário.
    Quanto à Sagrada Familía é muito bonita mas realmente os andaimes e as obras tiram-lhe parte da beleza...

    beijinhos
    http://terescrubs.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Ai, que nostalgia querida. Levaste-me de volta à minha viagem a Barcelona no início do Verão <3

    ResponderEliminar
  17. Gostei imenso do teu blog :) Muitos parabéns. Estou a seguir!
    http://nitchdesigns.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Adorei ver as fotos que tiraste!
    Fiquei com imensa vontade de visitar Barcelona :D

    The Perfect Blush

    ResponderEliminar
  19. Quero muito conhecer Barcelona, e este post está excelente. Quando for vou recorrer ao que escreveste :)

    ResponderEliminar
  20. As fotos estão tãoo bonitas! Nunca fui a Barcelona, mas quero ir um dia :) estou ansiosa para ver as restantes fotografias!
    Beijinhos

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. quem me dera ir! :)
    http://sete-mil-razoes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Adorei as fotos!
    Novo post! hashtagwwgu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Nunca fui a Barcelona mas adorava! :P
    Adorei as fotos, ficaram tão giras :)

    xoxo

    ResponderEliminar
  24. que saudades de Barcelona... é mesmo uma cidade que adoro e as tuas belíssimas fotos relembraram-me disso mesmo :D

    ResponderEliminar
  25. Ando a planear uma visita a Barcelona mas fico-me sempre pelo planos x) O teu post tá mesmo útil, com aquelas informações que fazem sempre falta! Adorei os vitrais da Sagrada Família, que espanto :D

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião comigo! Se quiseres saber mais alguma coisa podes sempre enviar-me um email para: thesimplyana@gmail.com.


Followers ♡

Contact Me

Nome

E-mail *

Mensagem *