MY FIRST TATTOO ∞

outubro 02, 2014


Olá Sweeties! 
Como já devem saber, através da página de Facebook do Blog, há pouco mais de uma semana fiz a minha primeira tatuagem. E hoje vou partilhar aqui com vocês esta experiência e falar um bocadinho acerca do seu significado. Ou seja, esta será  uma publicação muito pessoal, onde irei abrir um bocadinho do meu coração!

Ora bem ... por onde começar? 

A História

Já muitas pessoas perderam alguém que lhes significava muito: a mãe, a avó, o pai.. Eu perdi a minha melhor amiga, em 2008. Perder talvez não seja a palavra mais correta: ela apenas deixou de partilhar os seus dias comigo. Pois nunca a perderei do meu pensamento, da minha memória e essencialmente do meu coração, portanto está bem presente, nunca perdida. 
 Os anos que nos conhecemos construíram em nós uma ligação que nunca antes havia sentido. Uma amizade de irmã para irmã por quem, sem dúvida, teria sido capaz de dar a minha vida. Infelizmente, a minha maior lutadora, não conseguiu sobreviver a um maldito cancro.
Foi sem dúvida o momento mais desesperante que já alguma vez vivi: o sentir que nunca mais estaremos na presença de quem amamos com o coração repleto. Mas a vida e os caminhos não se findam e, felizmente, tive nela o maior exemplo de que a nossa força não tem limites, e de que a esperança deve ser mantida acima de tudo. 
Os anos vão passando, já lá vão 6, e há momentos que parece que tudo aconteceu ontem. Contudo o tempo ameniza a dor e, nestas situações, cabe a cada um saber levantar a cabeça, guardar aquilo que é bom de guardar e continuar a viver aquilo a que chamamos de VIDA. 

O Simbolismo

Já faz algum tempo que queria fazer uma tatuagem que simbolizasse tudo aquilo o que a minha melhor amiga deixou em mim. E foi tanta coisa que me marcou que nunca consegui decidir o que fazer, quando fazer. Até este Verão.
Ganhei certezas de que iria tatuar em mim um infinito. Talvez um símbolo que esteja demasiado na moda. Contudo sou da opinião que cada coisa adquire o significado que nós lhe fornecemos e, se para mim faz todo o sentido, porque não ?
Como devem saber o infinito significa exactamente isso: não ter fim, ser eterno, nunca acabar. E abarca totalmente aquilo que a Cláudia é para mim: uma fonte infinita de boas recordações, um amor sem fim, e alguém que nunca irei esquecer, por toda a minha vida. 

O realizar da tatuagem 



Na minha opinião para se fazer uma tatuagem é preciso ter certeza, e pensar se iremos querer essa tatuagem, no nosso corpo, para o resto dos nossos dias. "Daqui a vinte anos, vou gostar de me ver com isto? Vai fazer sentido?" Foi assim que pensei no anteceder da realização da minha. Depois é escolher o sítio do corpo que se quer tatuar. Cheguei mesmo a desenhar em mim diversos infinitos para perceber se realmente gostava de me ver com o desenho.
Depois disto procurar um bom tatuador, que tenha os maiores cuidados de higiene. Isto é muito importante pois sem os devidos cuidados podemos ganhar uma infeção, ou até mesmo uma doença.
Agora o cerne de tudo: dói? Isto dependerá do tamanho, do lugar e até mesmo da pessoa. A minha não me doeu quase nada, sentia uma leve impressão, umas picadinhas.
Não me arrependo minimamente. Se precisava de a fazer para eternizar este sentimento? É claro que não. Mas senti que era algo que queria imenso, e que significava muito. Então aqui está ela. A minha primeira tatuagem, o meu infinito, a minha Cláudia. Para sempre. 

Acho que já falei de mais não? 
Fico por aqui e se tiverem alguma dúvida já sabem, perguntem nos comentários!
Espero que tenham gostado! 

Sweet Love 

You Might Also Like

47 comentários

  1. Adorei a tatuagem, está mesmo linda.
    Também quero muito fazer uma.
    Beijinho*
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. A tatuagem fica-te super e foi muito bonita a razão pela qual a fizeste e a sua história. Adorei as fotos =)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Amei o post... Assim como tenho orgulho de como levas a tua vida... Estive sempre presente, nestes momentos!! E agradeço por isso!! Podemos não estar sempre juntas, mas tal como o teu amor com a Claudia, o nosso também é infinito. De maneira diferente claro.. somos do mesmo sangue, crescemos juntos quase como irmãs!! E é assim que te considero, a minha maninha mais nova com a qual não sei viver e que nos momentos certos estamos juntas!
    Nos sentimentos puros não precisamos de provas para continuar a amar, ou símbolos.. mas se isso nos faz bem, e nos faz sentir realizados, é o que devemos fazer!!

    LY my little princess <3

    http://ithinkyoushine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. bem..acho que consigo perceber a tua dor de todas as formas..já perdemos o nosso pai há 7 anos, também para o cancro, e perdemos um grande amigo o ano passado, no meu caso o meu melhor amigo, desta vez sem doença nenhuma pelo meio, numa situação inacreditável e momentanea...por isso mesmo senti ali cada palavrinha que disseste x) o desespero que sentimos por não os termos mais aqui... o a dor que vai amenizando e a saudade aumentando x) a recordação de todos os momentos... deixar de pensar neles sem dor.. Bem nao é facil mas temos que aprender a viver de novo se não a vida perde o todo o sentido x)
    A tatuagem ficou mt bonita :) tmbm temos ambas uma, mais ou menos nesse sitio, mas doeu para caraças :b
    Um beijinho minha linda :)
    Angie*

    ResponderEliminar
  5. Lamento muito pela tua amiga, Ana! Também perdi alguém muito importante há uns meses e custa muito... Só o tempo pode ajudar... Mas ficam sempre as memórias tão boas e histórias para contar :) Gostei muito da tatuagem, fica-te bem e é uma nova marca que tens cheia de história e significado :)
    As fotos estão muito bonitas! :)
    beijinho

    http://terescrubs.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. está linda e tem um significado muito bonito :)

    ResponderEliminar
  7. Não consigo sequer imaginar a tua dor e o teu desespero, sobretudo quando eras tão novinha!
    Sabendo o contexto, a tua tatuagem não podia ser mais perfeita princesa!

    E as fotografias estão qualquer coisa :)

    ResponderEliminar
  8. Ficou linda, e ainda mais pelo significado que tem! :)

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  9. Sinto muito pela tua perda. Mas, temos de seguir em frente e guardar tudo o que de bom essa pessoa nos deixou.
    A tatuagem ficou fantástica e é uma homenagem muito bonita à tua amiga. <3
    Love, Sandra P.

    http://ctbeat.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Foi um belo gesto! :) E além disso acho que ficou muito bonita assim como as fotografias que estão perfeitas, amo a terceira. :))

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adorei a tatuagem e tem um significado muito bonito mesmo :)
    Beijinhos,

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Ficou profundamente bonito com o significado que tem! :)

    Estou a fazer um giveaway no meu blog, onde ofereço 2 sombras da nova colecção do Boticário!
    Passa por lá e boa sorte! :)

    http://thebrunettelingerie.blogspot.pt/2014/09/giveaway-2-sombras-barroco-tropical.html

    ResponderEliminar
  13. Lamento a tua perda querida. E tens toda a razão, sendo um símbolo demasiado usado, não invalida o que representa para ti e é na minha opinião algo tão simples que fica maravilhoso como tatuagem. Adorei.

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Adorei este post, de coração. O teu testemunho da perda foi absolutamente genial. Admiro imenso a tua força, e acho o gesto fabuloso.

    ResponderEliminar
  15. Parabéns minha querida! Em primeiro lugar pela coragem de fazeres a tatuagem.. Mas acima de tudo por dia após dia superares essa ausência física de alguém que tanto amas! Um beijinho muito grande de alguém que também sente falta do seu melhor amigo :(

    ResponderEliminar
  16. ando ha anos a ganhar coragem para fazer uma também :)
    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  17. Olá, Ana
    LIndo significado a sua tauagem, parabéns pela linda homenagem que fizeste a tua amiga.
    Eu fiz a minha o mês passado e também foi muito bem pensada.

    Bjokas,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. Adorei a tatuagem e o significado que lhe deste é lindo, onde quer que a Claúdia esteja, certamente estará orgulhosa!
    Agora prepara-te porque as tatuagens vão ser um vício :)

    ResponderEliminar
  19. Parabéns pelo gesto, de certeza que a Cláudia adorou :)
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  20. Obrigada! ♥
    A tatuagem ficou linda e ainda é mais bonita pelo significado! Não imagino perder a minha melhor amiga, ou alguém que realmente amo, e ainda menos nessas circunstancias por isso admiro imenso a tua força! Emocionei-me com as tuas palavras! A Cláudia neste momento, onde quer que esteja, deve estar extremamente orgulhosa de ti! Foi uma grande homenagem, um grande gesto. Adorei este post! Um beijinho enorme!!!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Também queria muito fazer uma tatuagem semelhante com quase o mesmo significado. Adorei! ♥

    ResponderEliminar
  22. Adorei ler cada palavra do que escreveste...
    Não sei mais que te dizer...
    Que te lembres sempre da tua amiga. (:

    ResponderEliminar
  23. Oh Ana agora vieram-me as lágrimas aos olhos (malditas)! Adorei, adorei, adorei!!! Foi a tatuagem do símbolo do infinito mais simples e bonita que alguma vez vi, só pelo seu significado! Acredito que a Cláudia está orgulhosa da melhor amiga e a proteger-te melhor do que ninguém! Mil beijinhos <3

    ResponderEliminar
  24. Awn que linda a tatuagem <3 sê forte
    http://moonisnotaliar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Que história emocionante, lamento a tua perda Ana, bonita homenagem. Este infinito sim, tem todo o significado! :)
    Em relação à tua pergunta, comprei o espelho na loja Casa, mas já foi o ano passado... É uma questão de passares por lá e ver se ainda tem!

    Beijinho grande! :)

    ResponderEliminar
  26. Emocionei-me ao ler isto. É um gesto lindo, que homenageia a tua melhor amiga. Nada a pode trazer de volta, mas isto torna-a eterna, infinita em ti e no teu coração :) lindo! beijinho grande

    ResponderEliminar
  27. Que post tão maravilhoso! O gesto, a tua ternura a falar e a homenagem, lindo!
    Por muito que digam que não precisamos de fazer nós sentimos o contrário e só isso tem valor!
    Eu também quero fazer uma, e não digo que ando a ganhar coragem mas mais certezas :)

    Beijinhooos :)
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  28. Lamento a tua perda, uma bonita homenagem :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. estas fotos estão qualquer coisa :)
    http://sete-mil-razoes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Ficou muito bonita :p

    Marisa Silva
    Styling Dreams
    http://stylingdreams.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  31. a tua tatuagem tem um significado bonito :) e ficou muito bem feita, gosto!

    ResponderEliminar
  32. Wow!!! Congratulations for your choice dear!!!! Kisses,
    Eni

    http://eniwherefashion.blogspot.it/
    https://www.facebook.com/eniwherefashion

    ResponderEliminar
  33. Amei a tatuagem! Está super gira! :)
    Beijinhos,
    http://ordinaryfashionblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Não tenho nenhuma tatuagem nem sei se algum dia terei coragem para fazer mas adoro a tua!
    Gosto de tatuagens simples mas que marcam pela positiva e que tenham um significado, ainda por cima fizes-te-a num sitio que adoro! :)
    E as fotos estão, mais um vez, lindíssimas! :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  35. Não tenho nenhuma tatuagem nem sei se algum dia terei coragem para fazer uma mas adorei a tua!
    Gosto de tatuagens simples, com um significado, e no sitio onde fizeste ficou perfeita! :)
    As fotos estão, mais uma vez, lindíssimas!
    BEIJINHO*

    ResponderEliminar
  36. Tatuagem muito gira :)

    http://checkinonline.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  37. Me hubiera encantado enteder cada palabra de lo que escribiste en simbolismo, entendi mas o menos pero el hecho que sea un signo tan popular deberia de no importante, es lo que signifique para ti y como lo lleves en ti misma. Quedo bello, felicidades!!

    xMM
    THE LAME LIP
    INSTAGRAM
    LOOKBOOK

    ResponderEliminar
  38. Está amorosa e que belo significado! :P

    xoxo

    ResponderEliminar
  39. Até me puseste com lágrimas nos olhos com o teu texto. Também perdi a minha avó para o cancro e sei a dor que é. Mas realmente ainda dói mais quando se vê pessoas tão jovens a não resistir a essa horrível doença.
    A tua atitude foi muito bonita, mas mais bonito é o sentimento que tens e as memórias que guardas. E recordar a pessoa com um sorriso porque a sua estadia cá tem de ser vista como uma alegria e não como uma tristeza só porque foi curta. :)

    ResponderEliminar
  40. Gosto da tatoo, gosto das fotos e principalmente do significado intenso e muito bonito.

    ResponderEliminar
  41. A tatuagem está super gira mas o seu significado é ainda mais bonita. O facto de estar na moda não interessa nada...importa sim o significado que lhe atribuirmos. Também tenho duas estrelas tatuada que representam duas pessoas muito importantes que já não estão fisicamente comigo e que fizeram de mim muito daquilo que sou hoje em dia. Apesar de ser uma coisa suuuuper vista, fazia todo o sentido ter as minhas estrelinhas sempre comigo. :)

    As fotos estão excelentes! :))

    ResponderEliminar
  42. Opa adoro tudooo!!! Tu, as fotos, a tatuagem, o simbolismo, tudo tudooo!!
    Infelizmente nos últimos tempos também conheço a doença de bem de perto e é horrível a impotência que sentimos... Esteja onde estiver está muito orgulhosa de ti e adorou esta homenagem. Um beijinho gigante ♥
    http://sosweetsopink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. É verdadeiramente digna esta tua homenagem e emociona qualquer pessoa. Desde o símbolo - não poderias ter escolhido melhor. E atenção que uma tatuagem não é moda, é arte - à sua historia, tudo é perfeito. O que gostei mais foi do facto de te referenciares à Claudia no presente e não no passado. Só isso diz muito, diria mesmo, tudo. :)


    Andreia,
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião comigo! Se quiseres saber mais alguma coisa podes sempre enviar-me um email para: thesimplyana@gmail.com.


Followers ♡

Contact Me

Nome

Email *

Mensagem *