MY CAMERA AND MY ACCESSORIES

setembro 17, 2014


Olá Sweeties! 
Finalmente, após várias pessoas me pedirem para falar acerca deste assunto, aqui trago a publicação onde apresentarei a minha máquina fotográfica e todos os acessórios que utilizo para fotografar!
Antes de mais, deixem-me fazer aqui uma pequena introdução ao meu gosto pela fotografia.

Fotografar para mim é uma (enorme) paixão, e este gosto já não é de agora.. Primeiramente comecei por fotografar com uma máquina bem antiga a pilhas e de 4 megapixeis. Pequenina, irritante porque gastava as minhas pilhas em três tempos, mas serviu por um tempo (foi oferecida pelo mano) :p

(uma fotografia na famosa Feira Medieval de há uns valentes anos atrás!)

Com o bixinho da fotografia sempre a crescer decidi investir numa menina melhor, e assim adquiri uma kodak easyshare z812 (tinha cerca de 8 megapixeis acho eu):

( uma das fotografias preferidas do meu namorado ♥ )

Não me recordo quanto tempo tive esta kodak, sei que a adorava e tive pena de a vender, contudo fi-lo para poder juntar dinheiro para comprar a menina dos meus olhos, a minha Canon 1100D:

(oh, o meu cabelo grande!)

Comprei-a numa Rádio Popular, um mês antes de fazer a minha viagem a Roma (em 2012). Simplesmente senti que era a altura certa. Tinha uma conta com um dinheiro guardadinho, mas porque guardar tão bem quando não sei o dia de amanhã ?! Tinha este sonho e porque esperar por realizá-lo? Assim cometi a loucura e, dentro do orçamento disponível, adquiri a minha primeira Canon (com lente 18-55 incluída), na altura por cerca de 399 €! Penso que esta máquina já não se encontra à venda, pois é algo que está sempre a evoluir. Contudo as principais especificações podem ser consultadas aqui.

Claro está que o bixinho não parou de crescer ... e o ano passado, depois de amealhar mais um dinheirito, adquiri a outra menina dos meus olhos: a minha lente 50 mm (comprei na Worten, a última da montra, por cerca de 99 €)


Para quem não conhece, esta lente não permite fazer zoom, é como um olho humano: foca aquilo que está perto e desfoca tudo o resto. Para fazer ou tirar zoom tem de ser através da forma tradicional: afastar ou aproximar daquilo que queremos capturar.
É uma lente muito adorada por várias fashion bloggers! Depois de ver muitas fotografias tiradas com esta lente, depois de ler muitas opiniões, finalmente comprei-a. AMO de paixão, e é a lente que está sempre na minha máquina. Faz toda a diferença!  A grande maioria das fotografias presentes aqui no blog são capturadas com esta pequenina, a qual intitulo amorosamente de 'cinquentinha' :)

E agora alguns acessórios que utilizo frequentemente:
Uma 'caneta' de limpeza, que de um lado tem uma espécie de pincel o qual permite limpar os pós ou outros lixos que possam estar na lente. A outra ponta é uma mini esponjinha que vai limpar em maior profundidade, sem riscar. Adquiri no ebay por pouco mais de 1€. Podem comprar uma semelhante aqui.


Para proteger dos raios UV e também para maior proteção da lente (riscos, pós, areias) aquiri, também no ebay, um filtro UV. Também custou pouco mais de 1 € (algo que, por exemplo, numa worten custa bastante mais)! Podem adquiri um semelhante aqui .
PS: Ter em atenção que cada lente tem uma certa medida para os filtros!


Outro acessório que comprei também através do ebay foi um tripé. Custou-me cerca de 6 euros (em leilão) , e podem adquiri um semelhante aqui.  Normalmente os tripés são universais. 
 A minha bolsa da máquina (que se pode ver na primeira fotografia) foi também comprada no ebay, por cerca de 6 euros! Podem adquiri uma semelhante aqui.


Está então apresentado o meu kit fotográfico ahah
Como podem ver, alguns acessórios ficam BEEEEEM mais baratos se comprarmos no ebay. As coisas demoram um pouco a chegar (cerca de 1 mês) mas na minha opinião compensa a espera, uma vez que nas lojas físicas de cá os preços são o triplo ou mais! 

Quanto à edição das minhas fotografias, sobre o qual também já me questionaram. Nunca uso photoshop. Para além de não saber utilizar (ahahaha), prefiro ver as minhas fotografias ao 'natural', tornando-as mais genuínas. As unicas edições que por vezes faço são em termos de luz, sombras ou contraste, num programa super básico do windows. Contudo, a minha máquina tem alguns modos que permite dar maior destaque às cores conforme o ambiente (luz de dia/sombras) e com isto as fotografias já ficam com uma tonalidade muito bonita, na minha opinião.

Tenho a acrescentar que, no meu ver, o que faz uma boa fotografia não é a máquina. É claro que ajuda, assim como a lente também faz uma grande diferença, contudo ter alguns conhecimentos acerca de : velocidade do obturador, distância focal, ISO, abertura, entre outros, vai criar toda a foto!
Eu não sou nenhuma pró no assunto portanto peço desculpa se disse alguma asneira ahah 
Se tiverem alguma dúvida deixem nos comentários :)

Foi uma grande publicação, mas preferi ser bastante específica e dar-vos a conhecer tudo aquilo que utilizo, espero que tenham gostado!

Sweet Love  

You Might Also Like

25 comentários

  1. Adorei o post! Também andava com uma máquina a pilhas e tinha o mesmo problema, o ano passado comprei uma do género da tua :)
    Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Eu fui uma das pessoas que te questionou acerca da tua máquina.
    Comprei a minha máquina à relativamente pouco tempo e veio de oferta uma 50mm e nunca lhe dei grande importância. Pelos vistos estava enganada!! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do post, está muito completo e é bastante útil :)
    Alguns acessórios para a minha máquina também comprei no ebay. Só me falta a objectiva 50mm, tenho mesmo que ir comprá-la, já ando a adiar esse momento há imenso tempo x)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Aw usamos exactamente a mesma câmara! E é engraçado, quando comprei a lente de 50mm este ano também era a última da montra, haha! Também compro imensos acessórios no ebay, compensa muito. A minha próxima aquisição será mesmo um tripé. Uma vez comprei um no ebay também barato mas morreu muito rapidamente, tinha pouca força e acabou por se partir todo hahah. Anfim :P
    E estás super fofa nas fotos antigas, especialmente na primeira!
    beijinhos

    TheFancyCats BLOG| FB PAGE

    ResponderEliminar
  5. também tenho essa canon, e só acho uma pena não ter tanta qualidade para gravar vídeos :/
    ando louca para adquirir essa lente :o

    ResponderEliminar
  6. Adoro ver as tuas publicações e acompanhar a tua evolução já que a nossa vida não permite uma convivência mais pessoal e contínua! És e serás sempre das melhores de sempre <3

    ResponderEliminar
  7. Que post completíssimo, deu mesmo gosto ler! Essa lente é qualquer coisa de fascinante.

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Tenho a mesma máquina, e ando a namorar a "cinquentinha" há muito tempo! adoro!
    xo,
    Ana Rita Leite
    WHITEDAISY Blog

    ResponderEliminar
  9. tá um post super jeitoso sim senhor ^^ tenho é que arranjar uma caneta dessas realmente! Quanto ao filtro, às vezes sinto (pra mim) que é desnecessário criar mais uma camada entre a imagem e a câmara, não sei :\

    ResponderEliminar
  10. Sim, porque uma pessoa que tenha uma máquina caríssima e não percebe nada de velocidade do obturador, distância focal, ISO, abertura, nem vale a pena a ter haha. O meu tripé é igualzinho! Gostei muito do post. :)

    Beijinho,
    Rute Azevedo ♡ (Red Lipstick & Skinny Jeans)

    ResponderEliminar
  11. Goste imenso do post! :)
    As tuas fotos em mais novinha estão um amor :):)

    ResponderEliminar
  12. resposta: cheguei a questionar-me se era eu quem não sabia meter a gravar direito ahah

    ResponderEliminar
  13. Adorei o post! Eu estou a ver se consigo juntar um dinheirinho para investir numa máquina também ;)



    http://carinasaysbradshaw.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Bom investimento

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  15. Adorei o post, quero também investir numa máquina como a tua. Eu queria a 600D, mas já não vejo quase nenhuma à venda por isso secalhar vou ter de optar pela 700D e quero depois comprar uma lente, mas é super cara (cerca de 400€).
    Era para comprar este verão, mas precisei mesmo de comprar um computador novo e a câmara teve mesmo de ficar para trás! :(

    ResponderEliminar
  16. adorei o post! eu tenho a canon 1000d mas ultimamente ando insatisfeita com os resultados que obtenho. talvez uso incorreto da minha parte (não sou profissional nem tenho qualquer tipo de formação em fotografia, apenas gosto de fotografar e faço-o por instinto), talvez a lente não seja a ideal. acho que vou investir na 50mm :)

    ResponderEliminar
  17. tambem investi numa maquina, mas numa intermutavel. Valeu a pena :)

    xoxo
    Rafaela Avidago
    www.rafaelaavidago.com

    ResponderEliminar
  18. É um dos investimentos que quer fazer no futuro. Tambem adoro fotografia mas a falta do equipamento certo nao me aventuro :p beijinho
    Www.moodfashionlove.com

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito do post :)
    Ando com uma vontade de perder a cabeça e comprar uma maquina profissional!!

    ResponderEliminar
  20. Tenho uma câmara igual á tua e a lente também , adorei ver os teus acessórios deste-me excelentes ideias para investir apesar de ter algum medo de comprar no Ebay ...

    Um beijinho enorme princesa, és linda ! ♥

    www.somethingwithsa-ra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Tenho a mesma máquina. Também quero comprar uma lente 55 mm e um filtro. O resto dos acessórios também tenho :) xx

    ResponderEliminar
  22. Acho que o meu tripé é igual ao teu x) Também o comprei no ebay! Aquilo é um mundo e sem duvida optimo para encontrar coisas optimas e muito mais baratas! Beijinhos *

    ResponderEliminar
  23. Olá Sweet,

    Também eu sou uma apaixonada pela fotografia... E à pouco tempo decidi investir numa máquina fotográfica e comprei a Canon EOS 1200D. Ainda me estou a habituar a tudo um pouco... E pensei se não te podia propor um desafio :p que era falares um pouco acerca dos tópicos que falaste "velocidade do obturador, distância focal, ISO, abertura"... Uma espécie de aula de fotografia, pois admiro muito as tuas fotografias. Ou deixares blogs de fotografia que sigas e que achas que podem ajudar nesta fase inicial :)
    Desculpa se estou a pedir demais :p

    Beijinho doce com cheiro de camomila *.*
    Carolina Mendes

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião comigo! Se quiseres saber mais alguma coisa podes sempre enviar-me um email para: thesimplyana@gmail.com.


Followers ♡

Contact Me

Nome

Email *

Mensagem *