COLORFUL FOOD

abril 06, 2014

Olá Sweeties! 
Utimamente tenho mudado um pouco a minha alimentação, quem me segue pelo instagram (aqui) deve ter reparado nos meus preparados bem coloridos (e saborosos!)
Estas mudanças não são de todo uma dieta, são apenas uma forma de comer mais saudavelmente (embora existam dias que aconteçam deslizes :p) Já tive colesterol alto uma vez, o que na minha idade e preocupante, entretanto desleixei-me novamente na alimentação até agora que decidi tomar novamente uma atitude.
Basicamente comecei a fazer imensos batidos para o lanche, apostei nas mais variadas sementes e como mais salada/vegetais ao almoço e jantar. Para além disso mandei a preguiça dar uma volta e comecei a acompanhar a minha mãe na hidroginástica, que tenho adorado pois o contato com água sempre foi algo relaxante para mim. 
Aqui em baixo partilho com vocês algumas fotografias que vou tirando aos meus últimos lanches, espero que gostem e se inspirem!

Batido de morango, banana e iogurte natural & muesli por cima.

 
Pasta de aveia e maçã raspada com bagas goji no topo.

 
Batido de laranja, cenoura e bebida à base de soja. Por cima sementes de linhaça, aveia e bagas goji.

Iogurte natural, aveia, banana, kiwi e bagas goji.

Batido de morango, banana e bebida à base de soja com aveia e Corn Flakes no topo.


Uma salada num almoço bem colorido: atum, alface, ovo, couve roxa, tomate, pêssego em calda, courgete, bagas goji e sementes de abóbora.

Batido de morango, banana e leite.


Por fim o famoso detox, úuuuhhh HATERS GONNA HATE! Esta coisa verde está na moda, e pelo que parece muita gente adora mandar bitaites a quem faz estas misturadas de vegetais com fruta. Ora eu desconhecia até estar na moda, mas ainda bem que alguém decidiu inventar isto pois eu adoro! Por vezes lá misturo à fruta um pedaço de cenoura e duas folhas de alface e fica assim o meu detox verdinho. E é bom!
Todos estes batidos começaram por ser feitos com a varinha mágica e ultimamente numa liquidificadora :) Basta pegarem nas vossas frutas preferidas e voilá! Estou ansiosa que comecem a aparecer as cerejas, as amoras ... O aspeto é maravilhoso e o sabor ainda melhor!
Espero que tenham gostado!

Sweet Love 

You Might Also Like

31 comentários

  1. Cada um com melhor aspeto do que outro! Fiquei com água na boca :)
    xx

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Hmm têm todos imenso bom aspecto! Também ando a tentar ser mais saudável :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Para mim nao consigo passar sem os meus batidos e da minha papinha saudavel. Sou muito gulosa por isso tenho que compensar com coisas que sei que so me fazem bem. E uma questao de habito. :)
    Tambem adoro ao pequeno almoco comer o meu yogurt natural adiciono frutas e sementes Chai ou outras para variar e quando estou aditiono um pouco de mel organico para dar um gostinho docinho. :)
    As tuas fotos sao lindas mesmo, parabens. Nao e facil tirar fotos a comida e que fique assim tao bonitas.
    Gosto muito deste tipo de posts tambem, sempre aprendemos algo com os outros. :)
    beijinho grande de Toronto
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  4. Adorei o teu blog, adoro os teus post, este especialmente, vou prover estes batidos tão famosos, obrigada pela dica :D
    Segui-te, se quiseres passar pelo meu blog deixo-te aqui, beijinhos** e continua assim xx
    http://twirling-fashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Têm tudo um óptimo aspecto :)
    Agora bebia um batido desses ;)
    Beijinhos

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Tem tudo um aspecto delicioso! Tenho pena de detestar alface ou rúcula ou qualquer outra coisa verde crua, senão iria abusar das saladas! De qualquer das maneiras tento sempre meter alguns legumes cozidos no prato ou fazer saladas com coisas cozinhadas! Agora esses teus batidos e iogurtes comia-os todos! =))
    Biju*

    http://thegirlinthepocket.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  7. houve alguns que não me convenceram por causa dos ingredientes mas outros.. hm... :p

    http://run-your-world.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. estas fotos deixaram-me com água na boca! :o
    daleticiasantos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Que ótimo aspecto, tenho de experimentar! :) beijinhos

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/ GIVEAWAY!

    ResponderEliminar
  10. também me costumo render mais aos batidos nas alturas em que surgem os morangos e outros frutos vermelhos, uma vez que os tenho aqui pela horta. As sementes também já introduzi, e luto sempre para tentar tornar a minha alimentação mais saudável, não só pela estética mas porque também é uma questão de saúde!

    olha, já d'agora gostava de te deixar uma sugestão para um post em que falasses um pouco de fotografia, da tua máquina e algumas funções básicas por assim dizer.;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Também tenho apostado nos batidos, o sabor é óptimo e não fazem mal à saúde, já os sumos detox ainda não me aventurei!
    Beijinho **

    ResponderEliminar
  12. Já faço batidos à algum tempo e adoro!! E que tal deixares aqui no blog algumas das tuas receitas? Gosto sempre de inovar e buscar novas receitas :) Numa experimentei o detox, mas até que tem bom aspecto! :p Um beijinho :)

    www.mymindwantsfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Eu tenho que provar os tais batidos detox! Porque costumo fazer batidos e deveria de acrescentar algum legume, até porque temos de comer 5 porções de frutas e legumes por dia xD
    Mas ainda bem que agora fazes uma alimentação mais saudável, isso é sempre bom :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. These all look so goood! I love goji berries :)

    ResponderEliminar
  15. Tudo saudável e com óptimo aspecto :D

    ResponderEliminar
  16. Hum... tem tudo tão bom aspeto... :)
    Beijinhos

    http://fashionalatic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Já tinha reparado nos teus preparos e confesso que são todos lindos, até o verdinho do detox, ahah :)
    millions-of-diamonds.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Há alguém que diga mal dos batidos verdes? Não entendo o porquê :p
    Eu por acaso não sou de todo fã de batidos, seja do que for, das vezes que experimentei não apreciei. Acho que não tem a ver com o que lhe meto lá dentro mas sim com a textura. :/
    É pena. No entanto eu adoro vegetais e fruta portanto gosto de os comer naturais e acaba por ser o mesmo.
    O que gosto muito de fazer é iogurte natural com fruta, é muito bom!
    E sim, tenho acompanhado as tuas fotos pelo Insta e principalmente por teres tido já esse problema do colesterol ainda mais atenção deves ter com a alimentação. Uma dica boa é não ingerires muitos ovos, ou melhor, não ingerires a parte da gema que é a que tem muito colesterol. Digo isto porque a minha mãe também tinha colesterol alto e essa mudança ajuda :)

    ResponderEliminar
  19. Uhh adoro! Tanta coisa boa! O meu gilty pleasure é sem dúvida o batido de morango com banana e leite! O verdinho confesso que ainda não tive coragem de o experimentar... (A)
    Beijinhos, Sandra <3

    http://ctbeat.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Sou ainda mais tua fã agora! Gosto muito de batidos e recentemente troquei os cereais pela aveia, mas não sou nada pessoa de comida saudável :/ Sou muito gulosa em todos os aspectos: doces, salgados. E viver num país onde a comida tradicional é tãããooo apetecível, ai que me desgraço. Claro que não abuso nas coisas más, mas confesso que se me derem uma salada para o almoço eu torço o nariz ahah. Mas vá o meu namorado já me consegue tirar das francesinhas e levar ao Vitaminas quando vamos ao centro comercial xD Mas agradeço ao meu pai pela boa genética que me deu, que me ajuda a não ser um potezinho :3
    Beijinhos ♥♥♥

    ResponderEliminar
  21. carambra tem tudo tão bom aspeto que me dá vontade de mudar a alimenção assim também ahaha :D e bem que preciso que o meu colesterol já desde há dois anos para cá que esta muito alto, acima dos valores normais e no entanto sou bastante magra -.- mas algo e diz que tmbm se deve à falta de exercício físico LOl xD
    eu (angie) preciso de mudar mais cedo ou mais tarde :|

    Beijinhos*

    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  22. tudo com cores tão bonitas e tudo com tão bom aspeto! eu também tenho tentado comer limpo :) e os batidos verdes são razoavelmente bons!

    ResponderEliminar
  23. fiquei com vontade de saborear tudo :) que ótimo aspeto!

    ResponderEliminar
  24. Such fabulous healthy food ideas, I love oatmeal and strawberries and mango smoothies !
    Do visit my blog & if you like, follow me on GFC, Bloglovin & Twitter, leave a comment & I'll surely follow back! Have a lovely day!

    Feisty Fox Diaries

    ResponderEliminar
  25. Tenho acompanhado tudinho no IG :D
    E olha que está tudo com ótimo aspecto, até para mim, que não sou muito (ou nada xD) de comida saudável!

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. ai que aspeto divinal *_*
    BJS**
    M

    http://m-natural.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião comigo! Se quiseres saber mais alguma coisa podes sempre enviar-me um email para: thesimplyana@gmail.com.


Followers ♡

Contact Me

Nome

E-mail *

Mensagem *