LA BELLA CITTÀ DI ROMA | PART I

novembro 07, 2013

Olá a todas! 
Hoje vou levar-vos a passear pela cidade que me apaixonou em Outubro de 2012 : Roma.
Com uma grande amiga em Erasmus foi a altura ideal para matar saudades e conhecer uma das cidades que fazia parte da minha lista de lugares que quero visitar no mundo! 
 Estão preparadas? Apertem os cintos e vislumbrem com carinho as fotografias que vos apresento da "minha" cidade predileta:

Adoro o facto de alguns carros terem  Roma escrito na matrícula!
A vista que se tem da cúpula do Vaticano, após subir 551 escadas a pé!
Um dos pormenores da igreja do Vaticano.
Foto romântica para o álbum de família na Piazza  Navona. 
Pormenor de uma rua .
Chuvada repentina que deixou a cidade com uma cor diferente.
Pormenor do Edifício Vittorio Emanuel na piazza Venezia.
A linda e maravilhosa Fontana Di Trevi. 
O que mais me apaixonou: o Grandioso Coliseu! Fotografia tirada à hora do pôr-do-sol no fórum Romano.
Completamente apaixonada pelo Coliseu de Roma.


O Coliseu e a sua envolvência numa diferente perspetiva.
  Ver todas as fotografias que tirei nesta viagem deu-me imensas saudades e foi complicado selecionar só algumas, mas se quiserem farei uma segunda parte desta publicação.
Ora ora, Roma! 
Na minha opinião é uma cidade linda (tanto de dia como de noite), cheia de edifícios com pormenores fantásticos, pontes cheias de estátuas, as ruas repletas de pormenores únicos! Uma coisa fantástica nesta cidade é que, estando no centro, consegue-se chegar rapidamente a pé  aos diferentes lugares. Ou seja,é possível visitá-la cerca de 3 dias.
 Sem dúvida que o que me encantou mais foi o Coliseu de Roma, com a sua imponência sem igual. Nunca me vou esquecer da aventura que foi achá-lo: de mapa na mão eu e o meu namorado passeávamos sozinhos na descoberta das diferentes ruas que iriam levar-nos ao coliseu e, de repente, ele aparece-nos à frente, inacreditavelmente belo (foi amor à primeira vista, confesso! ahah). A Fontana di Trevi é igualmente bonita, sempre com uma multidão à sua volta a fotografar e a atirar moedinhas. Há imensas praças a visitar (Navona, Venezia, del Popolo, San Pietro, Di Spagna, entre outras) e todas têm a sua beleza caraterística.
Esta foi uma viagem muito especial uma vez que foi a primeira com o meu namorado e também visitei a minha amiga A. que é das melhores pessoas que já conheci.
É um lugar esplêndido, esta bella città di Roma! 
Espero que tenham gostado desta viagem Sweeties!
Sweet Love 

You Might Also Like

32 comentários

  1. Lindissimo , também é um dos sitios que eu gostava de ir :)

    ResponderEliminar
  2. mas que wow! bela viagem que foi :) está na minha lista de sítios a visitar também

    ResponderEliminar
  3. Tens aqui umas belas recordações em registos fotográficos =) As fotografias estão muito bonitas, nem imagino como será a cidade ao vivo e a cores! É sem dúvida um dos destinos que não posso deixar de visitar antes de morrer! ahah =D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Também faz parte da minha lista, e espero fazê-lo em breve, :)

    ResponderEliminar
  5. R. Estou inteiramente de acordo contigo. A mim os casos que maIs me chocam são quando envolvem idosos mas também crianças, porque ambos são seres muito vulneráveis.

    Só um aparte... Por acaso não te enganaste no final do comentário que me deixaste no blog? =) Reparei que escreveste o mesmo no Facebook do teu blog em relação a um outro blog =)

    Um beijinho, Andreia. ♡
    www.pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Que saudades... Conheci Roma este ano (não sei se já viste no blog...) e fiquei apaixonada por tudo nesta cidade! A história marcante, os monumentos em todos os cantos, a comida fabulosa, o carisma que tem fez com que as minhas expectativas fossem largamente ultrapassadas! :) Publica mais fotos, porque estas estão lindas. Se quiseres espreita as minhas (foi em Maio) ;)
    R de Rita

    ResponderEliminar
  7. Wow! Que sonho de lugar! Espero um dia também visitar Roma e ver com os meus próprios olhos todos todos todos os pormenores! Espero ver mais fotos no futuro, estas estão magnificas! ^^
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  8. As fotografias estão liiiindas e são ótimas para recordares essa viagem :) Gostava muito de ver uma segunda parte! ;)

    Parece ser um lugar maravilhoso, quero lá muito ir um dia!

    Beijinho grande,
    Carolina

    ResponderEliminar
  9. As fotos estão maravilhosas!!! Já estive em Pisa e em Florença, mas nunca em Roma. Também é daqueles sítios que quero mesmooooo visitar :).

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  10. OMG! OMG! OMG!
    Rome is one of my dream destinations! hope i can go there soon too!
    have a grew week dear! :3
    drop by my blog too?

    xoxo,
    rae
    http://raellarina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. A foto da panorâmica sobre a cidade está realmente qualquer coisa *.*
    Eu nunca tive oportunidade de ir mas adorava. O coliseu parece um local que vale mesmo a pena ver!

    ResponderEliminar
  12. Que fotografias lindas! A minha favorita é a última, está absolutamente espetacular!

    ResponderEliminar
  13. Confesso que gostei mais de ver Roma pelos teus olhos do que pelos meus. As fotografias estão lindíssimas :)

    mykindofjoy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Lindissimo! Adorava dar a volta ao mundo.
    As fotografias estão realmente bonitas, falam mais que muitas palavras :)

    Adorei o blog, e segui por aqui e pelo facebook.
    Um beijinho *

    ResponderEliminar
  15. Simplesmente linda a cidade! O meu destino de sonho x

    tuttifruttibyam.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Aiii, que inveja *.* Roma é uma das cidades que está sem dúvida na minha lista a visitar!
    Que fotografias lindíssimas, perfeitas. :')

    Blooming Flowers in July. ✿

    ResponderEliminar
  17. Também gostava de conhecer Roma...quem sabe um dia!

    therainbowbyni.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Que viagem de sonho, adorava conhecer Roma! :)
    As fotos são belas e a foto na cúpula do Vaticano faz me lembrar uma que tenho do cima da Torre Eiffel :)

    xoxo

    ResponderEliminar
  19. Mas que querida, obrigada! ♡
    Também quero muito ir, parece-me uma cidade super bonita e romântica! :)

    ResponderEliminar
  20. Fotos giras! Roma está na minha lista de cidades a visitar brevemente ;)

    ResponderEliminar
  21. Fantástico! Primeira vez que entro no te blog e vejo logo um post assim, é bom sinal :)
    A próxima matéria que vou dar em História e Cultura das Artes vai ser Roma, ao ver estas fotos deu-me vontade de conhecer mais!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Adorei as fotos. queria imenso visitar Roma :)

    http://thepink-lipstick.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Estive á um ano em Itália e ao ver estas fotografias deram-me mais saudades e realmente é um país lindo! Infelizmente não consegui visitar Roma, mas quem sabe um dia? Pelo menos as tuas fotografias transparecem bem a beleza que é :)

    SHE WALKS Blog

    ResponderEliminar
  24. Que invejaaa :') é a minha cidade de sonho para visitar* amo amo amo!

    ResponderEliminar
  25. estou completamente apaixonada

    espero que tenhas gostado do meu blog e que me continues a visitar,
    beijinhos
    http://chic-diary.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. eu tb fui a roma em 2012, mas no verão :)

    ResponderEliminar
  27. Aww mas que simpatia, muito obrigada! #MTVEMA

    ResponderEliminar
  28. a-d-o-r-e-i!!!! esta cidade deve ser mesmo de se perder. um mundo dentro de uma cidade.

    xoxo,
    andy

    ResponderEliminar
  29. mas que fotos tão bonitas, nunca fui lá , mas as fotos estão realmente magnificas ♡

    beijinho,
    lollipopnecklace.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião comigo! Se quiseres saber mais alguma coisa podes sempre enviar-me um email para: thesimplyana@gmail.com.


Followers ♡

Contact Me

Nome

E-mail *

Mensagem *