DREAM IT. WISH IT. DO IT.

outubro 03, 2013

-  Personal  -
Olá a todas! 
A publicação que vou fazer hoje é mais pessoal e um pouco diferente das habituais, sendo que também permitirá que fiquem a conhecer-me um pouco melhor.
Encontro-me no último ano do meu curso, Psicologia, mais especificamente na área de Psicologia Clínica e da Saúde. Parte integrante deste último ano é a realização da minha tese, e é exatamente deste meu projeto vos venho falar hoje. Simultaneamente, estou a partilhar convosco um dos meus grandes sonhos: trabalhar com pessoas idosas. Este desejo de poder trabalhar com quem ainda tem tanto para dar tem vindo a crescer e, a minha tese, não poderia incidir sobre outra população que não a idosa. Alguém, a quem fiquei eternamente grata, deu-me a oportunidade de começar a trabalhar na realização deste meu sonho. E que projeto é esse?- perguntam vocês! 


Este é o projeto - Grupos de Estimulação Cognitiva Eureka Séniores- com o qual pretendo melhorar a vida e a funcionalidade de alguns idosos. A grande maioria sente dificuldades a nível da memória ( lembrar uma tarefa que ia realizar, onde deixou algum objeto, entre outras) assim como dificuldades a nível da atenção e execução de tarefas ligadas à sua vida diária. Com estes grupos o que se pretende é estimular essas áreas, de forma a adiar/evitar o declínio cognitivo assim como demências (como o Alzheimer), podendo com isto promover um envelhecimento ativo. O que acharam deste projeto? Se conhecerem alguém a quem estes grupos possam interessar, ou precisarem de saber mais informações, podem contatar-me através do email: mipsi09012@fpce.up.pt

Com isto, tenho uma coisa a dizer-vos : NUNCA, mas mesmo nunca, desistam dos vossos sonhos. Lutem por eles, esforcem-se por alcançá-los ultrapassando todas as barreiras, até mesmo aquelas que parecem inultrapassáveis. 
"All our dreams can be true, if we have the courage to pursue them", Walt Disney.

(Ps: Este post foi agendado pois vim dois dias assistir à conferência: Ativa Mente no Envelhecimento. Portanto, um beijinho enorme diretamente da Covilhã! )

Sweet Love 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Um grande projecto! Fico feliz em saber que existem iniciativas como estas :)
    R: Pinto sempre na cabeleireira, não te sei dizer qual o tipo da tinta mas mantenho a cor graças ao champô que utilizo :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei :) Acho que é um excelente projecto, são estas as pessoas que mais me entristece ver, aquelas que já deram e fizeram tanto na vida e na velhice começam a perder capacidades. É bom saber que existem pessoas como tu que gostam de ajudar! Parabéns

    thataprilinparis.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito deste post! É otimo que existam iniciativas como esta :)

    Marisa Silva
    http://stylingdreams.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. É uma pena eu ser de longe, adorava fotografar nesse jardim, é simplesmente fantástico!! Obrigada e ainda bem que gostaste, beijinho!!

    www.mymindwantsfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. <3 É um projecto fantástico , já tinhamos falado sobre isso <3
    Espero que consigas trabalhar no que mais gostas <3
    www.lovable-maria.com

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Encontrei o teu blog por acaso e deixa-me dizer-te que foi um dos blogs mais giros que encontrei :)

    Admiro este projecto pois infelizmente muita gente não dá o devido valor às pessoas mais idosas, achando que são um fardo mais que outra coisa e não pensar que são pessoas que já foram jovens e já passaram por muita coisa na vida.

    Também eu estou no último ano do curso de Ciências Farmacêuticas no Porto e já tive oportunidade de fazer alguns estágios em farmácia comunitária. A realidade que se vê são pessoas idosas que vão à farmácia todos os dias (mesmo todos! para comprar ou não medicamentos) só para ter dois dedos de conversa com quem está ao balcão, muitas vezes por não ter ninguém em casa que lhes dê devida atenção.

    Espero que corra tudo bem nesse projecto!

    Raquel
    The Pineapple Spot

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares a tua opinião comigo! Se quiseres saber mais alguma coisa podes sempre enviar-me um email para: thesimplyana@gmail.com.


Followers ♡

Contact Me

Nome

Email *

Mensagem *